O ministro Reynaldo Soares da Fonseca assumiu, nesta terça-feira (13), a presidência da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele substitui o ministro Messod Azulay Neto, que encerrou o período de dois anos à frente do colegiado de direito penal.
Em sua primeira sessão como presidente, Reynaldo Soares da Fonseca celebrou seu retorno à função. “Hoje tenho a felicidade de retornar à presidência da Quinta Turma do STJ, após dez anos de tribunal e após oito anos de aqui ter estado como presidente”, lembrou.
O ministro recebeu os cumprimentos dos demais membros do colegiado e do subprocurador-geral da República Francisco Sanseverino.
Ao participar de sua última sessão como presidente da Quinta Turma, no dia 6 de maio, Messod Azulay Neto recebeu homenagens de seus colegas. Na ocasião, Reynaldo Soares da Fonseca destacou que o magistrado exerceu a presidência com equilíbrio, firmeza e liderança, além de demonstrar contínuo compromisso com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional criminal.