NOTÍCIAS

BOLETIM – Como os incentivos fiscais garantem mais investimentos e geração de empregos em Santa Catarina

O governador Jorginho Mello assinou nesta terça-feira, 6, uma nova rodada de protocolos para concessão de incentivos fiscais beneficiando diversas empresas sediadas em Santa Catarina.

 
 
   

Juntas, as 52 empresas contempladas nesta rodada devem investir R$ 3,5 bilhões e criar 10,3 mil empregos diretos e indiretos no estado até 2028.

Desde 2023, os incentivos fiscais já garantiram mais de R$ 23,7 bilhões em investimentos privados, além de 85 mil empregos diretos e indiretos, em 354 projetos aprovados.

Os incentivos fazem parte dos programas Prodec, Pró-Emprego e TTD 489 e ajudam no crescimento da economia catarinense, como explica o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck:

SONORA

Com a concessão do benefício fiscal, as empresas realizam o investimento, ganham em competitividade e abrem mais vagas de emprego.

É o caso da Ventisol Indústria e Comércio, de Palhoça, que aderiu ao Prodec para ampliar a planta industrial no bairro Aririú, às margens da BR-282.

A gerente de marketing da empresa, Luiza Menghini, fala do aumento de oportunidades na empresa:

SONORA

Uma das vagas foi ocupada por Ana Núbia da Silva Viana, auxiliar de produção e que veio de São Luís do Maranhão em busca de oportunidades:

SONORA

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, lembra, ainda, que o Prodec foi atualizado para ampliar os incentivos para empresas com práticas sustentáveis:

SONORA