ESPORTES

Com 12 pontos, Fran Richter é a maior pontuadora do Pinheiros em noite de Superliga


 
 
   




Pinheiros é superado por 3 sets a 0 (21×25, 22×25 e 14×25) para o Batavo Mackenzie no Villaboim

Ótimo público na noite deste sábado (30), no Poliesportivo Henrique Villaboim para acompanhar a partida entre Esporte Clube Pinheiros e Batavo Mackenzie em partida válida pela sétima rodada da Superliga. Com bom desempenho em quadra, as adversárias venceram o ECP por 3 sets a 0 (21×25, 22×25 e 14×25).

Fran Richter com 12 pontos e Claudia Dillon com oito bolas na quadra adversária, foram as maiores pontuadoras do Pinheiros contra o Mackenzie. O técnico do ECP, Duda Nunes, analisou a partida e projetou o que precisa melhorar para o próximo jogo do Azul e Preto que será nesta quarta-feira (4/12), fora de casa, às 21h30 contra Brasília.

“A gente tem pouco tempo para a próxima partida. O jogo estava encaixado no primeiro set. Precisamos buscar o equilíbrio emocional, não é uma bola que vai nos tirar do jogo. No segundo set tivemos a chance no contra-ataque de empatar (22×21). Precisamos ser mais assertivo e não podemos deixar escapar. A equipe do Mackenzie fez a parte dele e foi muito bem. Mas agora é ir para o próximo jogo e continuar brigando”, explica o treinador.

O jogo

1º set – Começo de jogo favorável para as adversárias. Com dois bloqueios, a equipe do Mackenzie abre três pontos de vantagem (7×4). Ótima recuperação das pinheirenses no duelo que passam a frente após ace de Thainá e bloqueio de Dillon (14×12). As meninas do Mackenzie souberam aproveitar os erros defensivos cometidos pelo ECP e fecharam o primeiro set em 25×21.

2º set – Diferente do set anterior, o Pinheiros voltou melhor para a segunda etapa e mais agressivo em quadra com Karen e Fran Richter pontuando nos ataques (7×3). Novamente os erros defensivos das mandantes foram essenciais para o Mackenzie passar à frente do placar na metade do duelo (16×14 Mackenzie). O técnico Duda Nunes, do ECP, mexeu na equipe e colocou Amanda Sehn e Evelyn para buscar diminuir a diferença set (20×14 Mackenzie). Mesmo com as mudanças, as adversárias conseguiram vencer por 25×22.

3º set – Aproveitando os erros do Pinheiros, o Mackenzie começa o terceiro set com três bolas de vantagem (6×3). Metade de jogo e a diferença no placar aumenta para cinco pontos para as adversárias (17×12). Mackenzie fecha o set por 25×14 e vence a partida por 3 sets a 0 no Villaboim.

Campanha Joga Junto
Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?

Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.

Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: 

http://jogajunto.ecp.org.br

Fotos: Ricardo Bufolin/ECP