ENTRETENIMENTO

ACBF está na final da Taça Farroupilha – LNF

Foto:   Kamily Biasi | ACBF Base

A ACBF está na grande final da Taça Farroupilha! Representando o clube em uma competição adulta, a equipe sub-20 protagonizou mais uma grande atuação na noite deste sábado e garantiu classificação histórica diante do União Parobé.

Após ter sido superada no jogo de ida pelo placar de 3 a 2, fora de casa, a equipe laranja precisava vencer no tempo normal para levar a decisão à prorrogação. E foi exatamente isso que aconteceu: com muita entrega e apoio da torcida no Ginásio da ACBF, a equipe venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Maurício e Vitinho.

 
 
   

Na prorrogação, o equilíbrio permaneceu e o placar terminou em 0 a 0, levando a semifinal para as penalidades. Nas cobranças, a ACBF foi superior e venceu por 3 a 1, confirmando a vaga na final da competição. O goleiro Vitão foi um dos grandes nomes da classificação ao defender duas cobranças na disputa de pênaltis.

Agora, a equipe comandada por Sandro Junior terá pela frente o Vélez Camaquã na grande decisão da Taça Farroupilha. As finais acontecem nos dias 23 e 30 de maio, com o primeiro jogo em Carlos Barbosa e a partida de volta em Camaquã.

A noite também ficou marcada por um momento triste. Durante a partida, o atleta Igor sofreu uma fratura e luxação na fíbula. Imediatamente após o lance, o jogador recebeu todo o atendimento necessário ainda em quadra e foi prontamente encaminhado ao hospital para realização de exames e avaliação médica especializada. Neste domingo, o atleta passará por cirurgia.

Desejamos uma ótima recuperação ao Igor. Estamos todos contigo!