O vereador Tarcísio Jardim (PP) deverá compor o primeiro escalão da prefeitura de João Pessoa a partir do próximo ano, quando se inicia o novo mandato do prefeito Cícero Lucena, do mesmo partido.
A articulação faz parte de um compromisso do Progressistas para que o primeiro suplente da agremiação, Mô Lima, volte a assumir uma vaga na Câmara de João Pessoa.
O assunto, de acordo com o apurado pelo blog, está sendo tratado pelos deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena, este último filho do prefeito Cícero Lucena.
A opção por Tarcísio Jardim, de acordo com aliados do gestor, se dá pela capacitação do parlamentar, que é policial civil de carreira e ex-integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE).
“Tarcísio Jardim tem grande experiência no combate à criminalidade e, se for confirmado, vai colocar a Guarda Civil Metropolitana em um novo patamar”, ressaltou uma fonte ligada ao prefeito Cícero Lucena.
Mô Lima chegou a assumir interinamente o mandato de vereador neste ano, durante licença tirada por Jardim.
O objetivo, agora, é que ele seja mantido no mandato no próximo ano por um período mais longo. Lima é filho do cantor e compositor Pinto do Acordeom, já falecido, e conquistou 2.781 votos no pleito deste ano.