NOTÍCIAS

Comlurb participa de ação no Arpoador para celebrar o Dia Mundial da Água – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Os contêineres instalados no Arpoador são personalizados com imagens que marcam as belezas naturais da cidade – Divulgação

A Comlurb dará apoio ao projeto Pedra do Arpoador Conservação, que será realizado neste sábado (25/3) em celebração ao Dia Mundial da Água. Uma série de atividades foi programada com o objetivo de convidar todos a repensar a importância da data. Entre as práticas que acontecerão, estão: aulas de yoga, limpeza da praia por voluntários e plantio de vegetação de restinga.

A Comlurb dará o destino correto ao material coletado na limpeza. O Chegando de Surpresa, grupo composto por garis que usam a música e a dança nas ações de conscientização, também participa do evento. A Companhia vai disponibilizar ainda 17 caixas metálicas de 1.200 litros e 40 contêineres de 240 litros para o descarte correto dos resíduos. Quatro garis vão trabalhar no evento, com o apoio de um caminhão compactador.

 
 
   

O evento, que começa às 8h, conta com a parceria e a presença de várias entidades e instituições, como a Secretaria do Meio Ambiente, a Subprefeitura da Zona Sul, o Parque Garota de Ipanema, e o projeto Refloresta Rio, que doou 60 mudas de restinga para plantio.

O projeto Pedra do Arpoador é uma realização do Bota pra Girar, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Combate ao Lixo no Mar, Instituto Onda Azul, a startup Green Mining e o Fechando o Ciclo, além da participação dos voluntários do projeto Pedra do Arpoador Conservação, coadotantes da Pedra do Arpoador, área de proteção ambiental.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Voluntários promovem ‘banhão’ para cachorros abrigados na Fazenda Modelo

24 de março de 2023

Prefeitura do Rio e IBGE promovem ações de divulgação do Censo 2022 nas favelas cariocas

24 de março de 2023

Seop e GM-Rio montam esquema especial para os shows do Coldplay no Estádio Nilton Santos

24 de março de 2023

Prefeitura entrega autorização de uso de área pública para os ambulantes da Lagoa

24 de março de 2023

Comlurb passa a facilitar pagamento de multas do Lixo Zero no cartão de débito ou crédito

24 de março de 2023

< Voltar