“Não tenho certeza se poderíamos ter sonhado mais do que isso”, disse Abdessamad Mohammed. Francis Lokoka acrescentou: “É absolutamente incrível. Se alguém tivesse me dito que isso aconteceria, eu não teria acreditado nem nos meus sonhos mais loucos. Mohammed marcou o gol que garantiu a vitória da França contra o Paraguai, em uma batalha equilibrada que teve um final dramático em Bukhara. Foi um resultado que os levou às semifinais em sua primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA™.
Lokoka mais uma vez fez milagres ao defender o gol francês, mostrando novamente sua flexibilidade e energia contagiante, mas com um elemento adicional de frieza sob pressão. Foi essa compostura que lhe permitiu parar a bola bem na linha do gol, quando ela quase foi forçada pelos paraguaios.
A dupla em particular foi excepcional para Les Bleus e falou com a FIFA no final de uma partida exaustiva. Há dois elementos que unem bem seus comentários. O primeiro é ser um sonho francês — um sonho louco, se você perguntar ao goleiro, ou a melhor coisa de todos os tempos, de acordo com o pivô. O segundo se relaciona a um sentimento de espanto. Ao falar sobre a aparição da França nas finais globais, a comunidade do futsal falou com um respeito curioso. Eles começaram o torneio ocupando a 10ª posição no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA, o indicador mais claro de sua rápida ascensão dentro do esporte. As expectativas eram altas.
Mas agora estamos falando