ENTRETENIMENTO

Brasil encerra fase de grupos do Mundial de Futsal com 100% de aproveitamento – LNF

Seleção Brasileira de Futsal encerrou a fase de grupos do Mundial com 100% de aproveitamento | Foto: Leto Ribas/ CBF

A Seleção Brasileira de Futsal encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (20), a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier venceu a Tailândia por 9 a 1, fechando a primeira etapa da competição como líder do Grupo B. Os gols foram de Marcel (3), Felipe Valério, Pito (2), Marlon, Rafa e Ferrão.

Foram três vitórias em três jogos, além de 27 gols feitos e apenas 2 sofridos. O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (24), às 9h30 (horário de Brasília), em Bukhara, no Uzbequistão, pelas oitavas de final. O adversário ainda não foi definido.

 
 
   

O jogo

A partida começou com o Brasil pressionando. Apesar da superioridade brasileira no número de ataques, o goleiro Willian foi crucial para que a equipe não sofresse nenhum gol. Com seis minutos jogados, a Seleção Brasileira abriu o placar com Marcel, que recebeu o passe de Neguinho. O segundo gol veio com Felipe Valério, que aproveitou uma bola escorada pelo pivô Rafa.

Seleção Brasileira de Futsal encerrou a fase de grupos do Mundial com 100% de aproveitamento | Foto: Leto Ribas/ CBF

No fim da primeira etapa do jogo, o camisa 11 tailandês, Muhammad Osamanmusa, diminuiu a vantagem brasileira. Mas a equipe comandada por Marquinhos Xavier correu atrás e, faltando 30 segundos para o fim, Marcel balançou a rede novamente.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira só ampliou o placar, mostrando sua ofensividade e sua defesa compacta. Pito (2), Marlon, Rafa, Marcel e Ferrão contribuíram para a vitória por 9 a 1.

Seleção Brasileira de Futsal encerrou a fase de grupos do Mundial com 100% de aproveitamento | Foto: Leto Ribas/ CBF

Fala, professor!

O técnico Marquinhos Xavier analisou o desempenho do Brasil na fase de grupos.

“Foi uma primeira fase bem-feita. Trabalhamos muito para chegarmos aqui bem-preparados. É um esporte difícil, de muita imprevisibilidade, e às vezes você faz tudo certo e às vezes não acontece também”, disse.

“O Brasil tem um nível de cobrança muito grande, um nível de pressão em função das cinco estrelas que a gente tem, e sabemos que é sempre muito pouco vencer uma primeira fase. Por isso, precisamos olhar para o trabalho, olhar para dentro, ter confiança, ter alegria e jogar”, completou.

Marquinhos Xavier na partida entre Brasil e Tailândia | Foto: Leto Ribas/ CBF