ENTRETENIMENTO

Stein Cascavel bate o Racing e conquista o bicampeonato da Libertadores de Futsal – LNF

O Stein Cascavel fez história na noite deste domingo (28) na Bolívia. Em Cochabamba, a equipe cascavelense conquistou o bicampeonato da Libertadores da América de Futsal. Igual foi em 2023, o time azul e branco levantou o troféu de campeão de maneira invicta. A diferença é que dessa vez sofreu dois gols, na semifinal para o Always Ready, e na edição do ano passado não tinha sido vazado nenhuma vez.

Na decisão, disputada no Ginásio Coliseo Polideportivo Quillacollo, as atuais campeãs defenderam o título da competição contra o Racing, da Argentina. A Glória Eterna foi conquistada depois de mais uma grande atuação coletiva. Vitória por 5 a 0 com gols de Simone (duas vezes), Luana, Júlia e Camila

 
 
   

O Stein Cascavel volta de viagem nesta segunda-feira (29) e deve ser recebido com festa pela sua torcida. O horário de chegada ainda não foi confirmado pelo clube, mas deve ser entre o final da tarde e começo da noite. 

Logo aos 25 segundos as campeãs trataram de abrir o placar. Na primeira movimentação ofensiva, Camila passou pela marcação na ala esquerda e serviu Simone, que não desperdiçou. O segundo gol saiu quando faltavam dois minutos para o intervalo. Camilinha recebeu no fundo da quadra e encontrou Luana na reais, que aumentou a conta para 2 a 0.

No segundo tempo, aos quatro minutos, a goleira Julia, conhecida não só pelas grande defesas, mas pelos gols durante a carreira, anotou o terceiro, acertando uma “bomba” no ângulo e marcando um golaço para o Stein. Ela já tinha marcado na semifinal contra o Always Ready. 

Camila, acetando um lindo chute de esquerdo da quadra de defesa, na metade do segundo tempo, aproveitando que o Racing jogava com linha-gol. Pouco mais de três minutos depois, Simone tabelou com Michi e com o gol escancarado também deixou a marca dela novamente. Placar Final: Stein Cascavel 5 x 0 Racing.

Conquista foi de maneira invicta.