NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio anuncia o inédito Selo Carioca ESG Racial – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O Selo Carioca ESG Racial será lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima na quinta-feira (04/04), das 16h às 18h, no Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora s/n, Centro). O evento, que integra a I Semana das Nações de Matriz Africana Luzia de Pinta, foi adiado devido à possibilidade de fortes chuvas na cidade entre os dias 21 e 24 deste mês. A realização é em parceria com a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial.

O objetivo do selo é reconhecer empresas privadas, organizações da sociedade civil e instituições públicas nas categorias “compromisso” e “responsabilidade” no combate ao racismo e às desigualdades étnico-raciais. O ciclo de desenvolvimento dura um ano, dividido em três partes de 2, 6 e 4 meses.

O Selo Carioca ESG Racial é composto por três eixos com variáveis correspondentes às atividades desenvolvidas no âmbito do meio ambiente (E), da promoção da equidade racial (R) e da governança (G). Os eixos, por sua vez, são agrupados em dois principais índices: Índice ESG de Equidade Racial, que compõem a métrica do eixo “R”, e o Índice de Meio Ambiente e Governança (IEG), dos eixos “E” e “G”.

 
 
   

A adesão ao Protocolo ESG Racial da Pacto de Promoção da Equidade Racial e a apresentação da Certificação do IEER – Índice ESG de Equidade Racial (N1) são premissas fundamentais para a candidatura do recebimento do selo instituições públicas e privadas.

A cerimônia de lançamento será aberta ao público.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Hospital Municipal Barata Ribeiro recebe revitalização completa

28 de março de 2024

Agentes do BRT Seguro prendem homem por vandalismo na Barra da Tijuca

28 de março de 2024

Procon Carioca fiscaliza lojas e supermercados e notifica seis estabelecimentos

28 de março de 2024

Avenida Brasil terá içamento de passarela em Coelho Neto

28 de março de 2024

Prefeitura do Rio lança a plataforma de vendas Compre.Rio para impulsionar a economia solidária na cidade

28 de março de 2024

< Voltar