NOTÍCIAS

Dois projetos de nomes de ruas são aprovados na Câmara de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Cidadãos limeirenses são homenageados por proposições apresentadas por vereadores

 Dois munícipes terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade. As homenagens foram propostas em projetos aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 6 de fevereiro. João de Marco será o nome perpetuado na Rua 03 do Residencial Walter Lucio Peccinini, e Josiane Aparecida dos Santos será a denominação do sistema de lazer 05, do bairro Nossa Senhora das Dores I. As propostas foram apresentadas, respectivamente, pelos vereadores Sidney Pascotto (PSC) e Helder do Táxi (MDB).

 
 
   

 João de Marco

 Conhecido como Ico, nasceu em 23 de junho de 1935, em Limeira. Casou -se com Olga Colombo, teve quatro filhos: Neli Aparecida de Marco, Sandra Regina de Marco, Reginaldo Cesar de Marco e  Sandra Regina Colombo de Marco. Profissionalmente começou a carreira como assentador de tacos, depois trabalhou em uma fábrica de móveis, no qual despertou a sua criatividade ao ver as sobras das madeiras.

 A experiência proporcionou ao homenageado a possibilidade de montar a própria  marcenaria, onde atuava com equipamentos manuais. Também dedicava parte das horas, após o trabalho, com a fabricação de brinquedos como carrinhos, pião, avião e tudo que era possível fazer com os retalhos e as sobras de madeira. “As crianças amavam estes brinquedos. Ico não objetivava lucros, seu propósito sempre foi ver o sorriso e alegria das crianças com seus brinquedos”, citou o vereador proponente.

 João Marco chegou a ser convidado a participar de um projeto na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Limeira, passando a ensinar às crianças a profissão de marceneiro. “Era evangélico membro ativo da Igreja do Evangelho Quadrangular, sempre contribuiu com ações sociais e em trabalhos evangélicos pelos bairros da cidade. Dedicou-se ao voluntariado, era uma pessoa muito alegre, mesmo após uma doença que limitou suas atividades e que o obrigou a deixar de fazer o que mais gostava”, descreveu Lemão da Jeová Rafá.

 O homenageado faleceu em 1993.

 Josiane Aparecida dos Santos

 Josiane nasceu em 22 de julho de 1981, em Limeira, e estudou no bairro Nossa Senhora das Dores, na Escola Estadual Professor Arlindo Silvestre. Foi casada com Danilo José Orízio. Frequentou e serviu à igreja Católica Nossa Senhora de Lourdes, participando de pastorais. Também fazia serviços sociais para ajudar famílias carentes, especialmente crianças e idosos.

 Morou na Avenida Antônio D’Andrea por 38 anos. “Enfrentou um câncer e mesmo assim não parou de servir a igreja”, mencionou o vereador Helder do Táxi, na justificativa ao projeto. Ela faleceu em 20 de outubro de 2018. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários