NOTÍCIAS

Cadastramento para setor de turismo já pode ser feito pela internet – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O objetivo é promover a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil

 Participar do Mapa Nacional de Turismo está mais fácil. Pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento podem inscrever-se, de forma virtual, no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O sistema foi desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com órgãos oficias do setor. O objetivo é promover a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O cadastro é gratuito e pode acessado pelo site da Prefeitura de Limeira, na página da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O endereço é: www.limeira.sp.gov.br/cadastu

 
 
   

 De acordo com a chefe do Setor de Turismo da pasta, Luciene Sizino, o Cadastur é uma ferramenta de divulgação dos atrativos turísticos do município sem custos às empresas, aos comércios e aos prestadores de serviços. “Milhares de pessoas vêm a Limeira conhecer e comprar dos fabricantes e revendedores de joias folheadas. Para os empresários desse setor, fazer parte do Cadastur pode impactar na visibilidade de seus produtos e serviços”, disse.

 Luciene ressalta que o Cadastur oferece vantagens e oportunidades de negócios aos cadastrados, como acesso aos programas e projetos do Governo Federal, participação nos programas de qualificação profissional no Ministério do Turismo e acesso a linhas de financiamento de bancos oficiais. O sistema também é uma importante fonte de consulta para o turista.

 Ela observa que o cadastramento é obrigatório para as atividades de agência de turismo, guia de turismo, meios de hospedagem, organizadora de eventos, transportadora turística, acampamento turístico e parque temático. Ainda podem se cadastrar prestadores de serviços especializados no segmento, como joias, bijuterias, souvenir e artesanato, bares e restaurantes, cafeterias e similares, locadoras de veículos e casas de espetáculos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários