Equipe caiu nas quartas por 3 a 2 contra Franca
Quinto jogo da série melhor de cinco, ginásio Pedrocão, em Franca com sua capacidade total. A jovem equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros buscando um fato inédito de eliminar nas quartas de final do NBB Caixa 2024/25 o tricampeão Sesi/Franca, uma das mais tradicionais equipes do País. Aguentou bem o primeiro tempo, mas nos dois períodos finais não conseguiu equilibrar o jogo, sendo superado por 58 a 83 (30 a 32). Que venha a temporada 2025/26.
Foi uma campanha brilhante dos comandados do técnico Vitor Galvaani, com a maioria pela primeira vez chegando às quartas de final da liga. Fizeram uma série brilhante diante da experiente equipe da Unifacisa e enfrentou o multicampeão Franca com igualdade de condições de passar à semifinal.
Reunido nos vestiários com todo o elenco, o técnico Galvani só tinha que agradecer pela temporada. “Foi o maior teste da minha vida profissional foi este ano com vocês. Em algum momento tive medo, tive dúvidas se o time vai engrenar, as vezes fui grosso e não ninguém pulando fora do barco”.
Depois agradeceu a todos da diretoria, da comissão técnica. “Muito agradecido pela temporada que meu time deu prazer de dirigir, de conseguir de uma forma influenciar alguma coisa na carreira de cada vocês.
Espero que tenha ajudado alguma coisa na carreira de cada um. Vai ficar o margo a derrota por muito tempo, mas quem ficar para a próxima temporada eu quero mais, em tudo, inclusive na competição internacional.”
O capitão Jimmy Dreher, também estava conformado, apesar da tristeza pela derrota. “Tínhamos um plano de jogo, que foi executado no primeiro tempo, mas o time deles soube criar situações de ataque, tem bons jogadores e conseguiram abrir uma vantagem. É duro para nós, mas vamos levantar a cabeça e continuar a vida”, disse.
O americano David Sloan, com 15 pontos, mais cinco assistências e quatro rebotes, mais Yan Djalo (14 pontos e dius rebotes) e Agapy Santos (seis pontos e nove rebotes), foram os principais destaques do Pinheiros, que pegou três rebotes a mais que Franca: 38, sendo sendo 17 ofensivos, contra 35 do adversário que pegou só 5 de ataque.
Lucas Dias, com 24 pontos foi o cestinha francano que será o adversário do Flamengo na semifinal do NBB. A outra semifinal será entre Minas TC x Bauru.
SÉRIE QUARTAS DE FINAL – MELHOR DE CINCO
EC PINHEIROS 3 (6) X2 SESI/FRANCA (3)
Jogo 1 – EC Pinheiros 76 x 89 Sesi/Franca – Villaboim
Jogo 2 – Sesi/Franca 70×71 EC Pinheiros – Pedrocão
Jogo 3 – Sesi/Franca 92×69 EC Pinheiros – Pedrocão
Jogo 4 – EC Pinheiros 72×66 Sesi/Franca
Jogo 5 – Sesi/Franca 83×58 EC Pinheiros