ESPORTES

Podendo ter novidades, Pinheiros enfrenta o São Paulo pelo NBB


 
 
   




David Sloan treinou e pode fazer sua estreia no Morumbi

 

O americano David Sloan deverá ser a grande novidade na equipe do Esporte Clube Pinheiros na partida desta terça-feira (5), às 20 horas, no ginásio Nunes Galvão, no Morumbi diante do São Paulo. O armador, com passagem pelo basquete do México, chegou na semana passada, vem treinando normalmente e só depende da aprovação médica depois dos testes realizados e vai ficar à disposição do técnico Vitor Galvani para enfrentar o Sâo Paulo

Sloan treinou normalmente nesta segunda-feira (4). Além de habilidoso e veloz, tem bom arremesso da linha de três pontos e uma ótima visão de jogo. Vestiu a camisa do Azul e Preto e mostrou estar pronto para a estreia. “Sim, estou pronto e quero jogar”, disse Sloan.

A partida desta terça-feira, válida pela oitava rodada do primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2024/25, terá transmissão pela ESPN. O Azul e Preto vem de uma sequência de três derrotas, uma no Rio para o Flamengo e duas em casa para o Minas e Brasília. O adversário pinheirense vinha de seis vitórias seguidas, mas perdeu na última rodada para Mogi.

O americano David Sloan está pronto para fazer a estreia. E contra o São Paulo, no Morumbi. Foto: Gabriella Garbim/ECP

 

Enquanto o armador americano David Sloan treinou e espera fazer sua estreia no Morumbi, o técnico Vitor Galvani poderá não contar com o astro da equipe, o também armador Raul Neto. No treino na tarde desta segunda-feira (4), o ex-NBA sentiu novamente um desconforto na virilha, saiu do treino e faz um teste no dia do jogo para ver se terá condições de jogar.

Reynan, com média de 17 pontos por jogo é o quinto cestinha da Liga. E um dos destaques do Pinheiros na competição. Ele acredita na reação da equipe. “Estamos chegando bem próximo do nosso melhor em quadra. Só não podemos deixar os adversários abrirem 10 a 15 pontos e ficar correndo atrás”, afirmou. Outro destaque individual no Pinheiros é o pivô Bernardo Silva, ocupando a quarta posição, com 8 rebotes por jogo.

Vitor Galvani preparou a equipe na tarde de segunda-feira para o importante jogo contra o Sâo Paulo. Foto: Gabriella Garbim/ECPE a defesa será fundamental no jogo contra o São Paulo, que tem a melhor média de pontos (83.2 pontos por jogo) e que deve uma sequência de seis vitórias no início da Liga e acabou sendo derrotado na última rodada pelo Mogi.

Após as três últimas partidas com derrotas, Galvani fez uma análise do rendimento da equipe. E uma previsão do que pode na partida contra o Tricolor. “O São Paulo vinha de seis vitórias e acabou sendo derrotado pelo Mogi, que soube fazer um jogo estratégico muito bom. O São Paulo tem muitos jogadores de talento. E nas nossas três derrotas, inclusive contra o Flamengo, chegamos bem próximos do placar, tivemos cinco bolas erradas e uma sequência de transição defensiva e deixamos o jogo escapar. Precisamos ter uma regularidade”, disse o treinador.

Com a possibilidade de Raul Neto não estar 100%, o argentino Fran Farabello deverá assumir a titularidade na armação, ficando como segunda opção americano David Sloan. Jimmy, Reynan, Fidelis e Bernardo completam o quinteto titular.

Os alas Yan Djalo e Jonas Buffat, em fase final de recuperação, não irão jogar.

 

LIGA NACIONAL 2024/25

 

JOGOS DO MÊS DE NOVEMBRO

Dia 05/11 –  20 horas (terça-feira)

São Paulo x EC Pinheiros

Local – Ginásio do São Paulo FC

 

Dia 11/11 – 20 horas (segunda-feira)

EC Pinheiros x Sesi Franca

Local – Poliesportivo Henrique Villaboim

 

Dia 14/11 – 20 horas (quinta-feira)

EC Pinheiros x Bauru Basket

Local – Poliesportivo Henrique Villaboim

 

Dia 28/11, 20 horas (quinta-feira)

Corinthians Paulista x EC Pinheiros

Local – Ginásio Wlamir Marques

 

RESULTADOS DO PRIMEIRO TURNO

12/10 –  EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete

14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros

21/10 – Vasco da Gama 62×65 EC Pinheiros

24/10 – Botafogo FR 67×80 EC Pinheiros

26/10 – Flamengo FR 66x61 EC Pinheiros

29/10 – Pinheiros 67×77 Minas TC

31/10 – EC Pinheiros 75×89 Brasília Basquete