Pinheiros encara Clássico dos Jardins em busca da reabilitação no Paulista de Basquete
Não foi o primeiro jogo que o técnico Vitor Galvani esperava. O time teve alguns altos e baixos na partida disputada no Corinthians e, nos minutos decisivos, falhou. Não teve mais tempo para recuperação. Agora, chegou o momento de recuperação. Neste domingo (8), às 18 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior, o basquete do Pinheiros enfrenta o Paulistano, na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. E precisa da vitória para seguir sonhando com as primeiras colocações e privilégios nos playoffs.
Ainda ocupando a primeira colocação com quatro vitórias e uma derrota, o resultado positivo no Clássico dos Jardins é de grande importância para o Azul e Preto. Outro resultado positivo deixará a equipe em ótimas condições.
Sobre a derrota de quinta-feira (5) para o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, o técnico Vitor Galvani, que não contou com três jogadores importantes do elenco – Djalo, Buffat e Agapy – não ficou nada satisfeito, mas compreende que o momento é de ajustes.
“Temos que ter mais consistência na defesa. Tivemos muitos momentos ruins não respeitando nosso plano de rotação defensiva. E por ser uma equipe jovem, precisamos entender que não temos margem de erro na defesa. É o lado da quadra que temos que nos sustentar todos os dias se quisermos fazer um bom campeonato”, disse o treinador.
Para começar a partida no Paulistano, possivelmente o técnico pinheirense irá colocar o quinteto formado por Adyel Borges, Jimmy Dreher, Pedro Pastre, Reynan Santos e Bernardo da Silva.
Depois do jogo deste domingo, o Pinheiros só irá voltar a jogar no outro domingo (15), contra o São Paulo, no único encontro que será no Poliesportivo Henrique Villaboim.
JOGOS DO ECP NA 2ª FASE
Dia 8, domingo
18 horas – Paulistano x EC Pinheiros
Dia 15, domingo
11 horas – EC Pinheiros x São Paulo
Dia 18, quarta-feira
20 horas – SESI/Franca x EC Pinheiros
RESULTADOS DA 2ª FASE
Dia 5, quinta-feira – Corinthians x EC Pinheiros