NOTÍCIAS

Indústria inovadora da construção civil quer implantar nova fábrica em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Sicos

A empresa Lightwall, referência em placas pré-moldadas para a construção civil, quer inaugurar uma nova fábrica em Santa Catarina. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço (SICOS), apresentou à empresa os diferenciais de Santa Catarina, como incentivos fiscais a investimentos, ambiente favorável a negócios e mão de obra qualificada. 

 
 
   

“A pedido do governador Jorginho Mello, o Governo do Estado está em contato com a empresa estudando e analisando os detalhes para que esse investimento ocorra em Santa Catarina. A empresa tem interesse em se instalar aqui devido ao bom ambiente de negócios. Já o Governo quer trazer essa nova fábrica para Santa Catarina para gerar emprego, renda e atender nosso mercado de construção civil”, destacou Jonianderson Menezes, secretário adjunto da Sicos.

O secretário adjunto participou nesta quinta-feira, 5, da inauguração da nova unidade da Lightwall em Rio Claro, no interior de São Paulo. A nova planta teve investimento de R$ 80 milhões. Com isso, vai produzir peças pré-moldadas feitas de um mix de materiais que resultam em uma estrutura com rigidez, isolamento térmico e isolamento acústico. Assim, além dos benefícios construtivos, a solução ainda garante velocidade de construção. Uma casa de cerca de 40 metros quadrados, por exemplo, pode ser montada em apenas 12 horas, estima a empresa Lightwall.

Santa Catarina é destaque na atração de investimentos

O estado tem se destacado nacionalmente pela atração de investimentos bem como na geração de empregos. Somente os projetos de incentivo fiscal do Governo do Estado, como por exemplo o Prodec, Pró-Emprego e TTD 489, já garantiram mais de R$ 13 bilhões em investimentos para diversas regiões de Santa Catarina e em diferentes áreas econômicas. Além disso, outro estímulo ao investimento em solo catarinense são programas de incentivo aos negócios, portos competitivos e mão de obra qualificada.

Estiveram no evento o consultor executivo da Sicos, Leonardo Sebold Branco, e o secretário adjunto da SICOS, Jonianderson Menezes. Foto: Divulgação/Sicos