ESPORTES

Judô: Falta mais uma para o ouro, Willian Lima. E Larissa Pimenta vai para o bronze

Lima já deu a primeira medalha ao Brasil

O judô do Esporte Clube Pinheiros já deu a primeira medalha para o esporte olímpico brasileiro. Na manhã deste domingo (28), Willian Lima,  brasileiro do Clube aplicou um ippon em Gusman Kvrgysbavev, do kazaquistão e é finalista da categoria 66kg. Lima irá fazer a final, na briga pelo ouro contra o japonês Hifumi Abe, ainda neste domingo (28), por volta das 12h30 (horário de Brasília).

Confirmando que o judô do Azul e Preto é sempre produtivo, tem ainda Larissa Pimenta conquistar uma medalha será a primeira mulher do Clube a subir ao pódio. E, depois, Lima, que chega na final, já tem sua primeira medalha olímpica.

 
 
   
Luta dura de Larissa contra a francesa Buchard. Foto: Wander Roberto/COB

Larissa Pimenta (52kg) fez uma luta perfeita contra a francesa Amandine Buchard. Levou a luta para o Golden score, mas acabou sendo superada, mas não o fim do sonho da medalha olímpica. A brasileira, do Pinheiros, na sessão da tarde, vai lutar pela medalha de bronze na categoria 52kg. Faltam só uma vitória, Larissa.

Antes de enfrentar a francesa, Larissa havia vencido duas lutas. Primeiro diante de Djamila Silva, de Cabo Verde. Depois, derrotou a britânica Giles Chelsie, garantindo vaga nas quartas de final contra Buchard.  Na repescagem, com direito a brigar pelo bronze, Larissa derrotou  Mascha Bakkhauss, da Alemanha, com um ippon no golden score.

Willian Lima (66kg), medalha de prata garantida, vai para o ouro em Paris. Foto: Wander Roberto/COB

Para chegar na semifinal, Willian Lima foi guerreiro. Com a esposa Maju e o filho Dom na arquibancada, ele passou inicialmente por Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, depois venceu Serdar Rahmov, passando às quartas de final, quando teve a grande vitória na carreira ao derrotar  Raskhuu Yondonperenlei, com um wazari sensacional no Golden score, levando o judoca do Pinheiros a duas vitórias do ouro olímpico.

Na semifinal, Willian teve outra vitória histórica. Além de passar à final, já é prata e deu a primeira medalha para o esporte brasileiro.

A esposa Maju e o filho Dom, torcida especial para WIllian Lima em Paris. Foto: Divulgação/ECP

 

BRAZOLIN: SIMPLESMENTE FANTÁSTICO

Em Paris, acompanhando a primeira semana dos atletas do Pinheiros na Olimpíada, o presidente do Clube, Carlinhos Brazolin não esconde a alegria pelas vitórias do vôlei de praia, e a performance espetacular do judô, chegando na última rodada com chances de duas medalhas: ouro com Willian Lima e bronze com Larissa Pimenta. “Fantástico. Não poderia ser melhor esse primeiro dia do nosso judô e das meninas do vôlei de praia E ainda temos duas grandes possibilidades com a Bia e o Baby”, disse o presidente.