Mauá

STJ no seminário do TJAP sobre proteção jurídica das florestas

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, participou, nesta sexta-feira (14), do seminário internacional A Proteção Jurídica das Florestas, realizado em Macapá como parte da programação oficial da COP30. O evento reuniu especialistas e autoridades na sede do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para um debate sobre os caminhos jurídicos que podem fortalecer a preservação ambiental.​​​​​​​​​

O ministro Herman Benjamin (com o microfone) no seminário promovido pelo TJAP.

Durante o encontro, conduzido pelo vice-presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, o presidente do STJ afirmou que o Amapá é o “cartão de visita do Brasil”, onde desenvolvimento e proteção da natureza caminham lado a lado.

 
 
   

“A cada vez que venho aqui, sinto-me mais ligado ao estado, ao seu povo e à sua natureza exuberante, iniciada pelo rio Amazonas. Aqui encontramos a força da floresta, das águas e da diversidade humana que molda esta região extraordinária. Não é possível permanecer alheio ao poder da natureza, nem ao papel das pessoas que vivem no Amapá e demonstram que é viável unir desenvolvimento, emprego, riqueza e proteção ambiental”, destacou Herman Benjamin.

Leia a cobertura completa no site do TJAP.

Clique na imagem para assistir à íntegra do evento: