• São Paulo | SP
O Corinthians venceu o Magnus por 4 a 2 na noite da última terça-feira, no Ginásio Wlamir Marques, e largou na frente nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após o duelo, o camisa 10 e ídolo alvinegro Deives, que se aposentará ao fim desta temporada, falou em entrevista sobre o que pode ter sido sua despedida da torcida corinthiana em jogos da competição dentro de casa.
O capitão começou a resposta com sinceridade e emoção, reconhecendo que ainda vive a incerteza sobre o que virá pela frente.
“Cara, a gente, quando vive essa reta final, a gente nunca sabe, né, quando vai ser o último jogo. E eu te confesso muito assim, cara, de coração mesmo, que está tudo em aberto. A classificatória está aberta, mas se for o último jogo de Liga Nacional aqui dentro, eu vou levar com muito carinho esse jogo de hoje.”
Em seguida, Deives destacou o ambiente no Ginásio Wlamir Marques, relembrando momentos marcantes da trajetória do futsal corintiano e o impacto da presença da torcida na vitória.
“Porque o que a gente viu hoje aqui me lembrou muito a história que foi criada lá atrás. A gente estava precisando de dias como esse aqui, do Corinthians, do futsal. E, pô, eu já vi isso aqui com 7, 8, 9 mil pessoas e voltar hoje, claro que a gente não estava completamente lotado. Mas a gente teve quase 4 mil pessoas aqui dentro, e é uma energia incrível.”
O camisa 10 fez questão de demonstrar gratidão à Fiel e afirmou que ainda espera ter novas oportunidades de representar o Corinthians na Liga Nacional antes da aposentadoria.
“E eu espero de verdade que não seja o último jogo, que a gente possa estar quebrando essas barreiras aí. A gente passou por Carlos Barbosa e ganhou a primeira eliminatória contra o nosso rival, mas está tudo em aberto. A gente tem que descansar amanhã e já pensar para o próximo jogo. Mas, de verdade, de coração, espero que não seja o último. Um abraço”, concluiu Deives.
A vitória por 4 a 2 deixou o Corinthians em vantagem nas quartas de final da LNF. Com o resultado, o time alvinegro precisa apenas de um empate diante do Magnus, na próxima terça-feira, às 21h, na Arena Sorocaba, para garantir vaga na semifinal.

