Um duelo que promete emoções de sobra. Em mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futsal brasileiro, Jaraguá e Joinville começam a decidir as quartas de final da Liga Nacional nesta segunda-feira (3), às 20h, no Centreventos Cau Hansen.
As equipes chegam para o duelo com trajetórias muito parecidas. O Aurinegro foi quarto colocado na primeira fase, com 47 pontos, e eliminou o Minas nas oitavas de final com uma vitória e um empate, assim como o Tricolor passou pelo Vélez Camaquã após terminar em quinto lugar na classificatória, com 42 pontos
Pela melhor campanha, o time jaraguaense tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa, no dia 9 de novembro, além do empate em uma eventual prorrogação na Arena.
“A nossa equipe vem num grande momento e cresceu bastante nas últimas semanas. A energia do último jogo contra o Minas também dá um ânimo e inspiração maior para esse jogo em Joinville. Trabalhamos muito no dia a dia para que as coisas aconteçam da melhor forma. Vamos para Joinville não só pensando em não perder, queremos vencer para aumentar nossa vantagem em casa”, destaca o fixo e capitão Leco.
Retrospecto
Todos esses ingredientes ainda se misturam com o equilíbrio nos encontros entre eles na atual temporada. Foram cinco embates até aqui, com duas vitórias para cada lado e um empate. No duelo mais recente pela LNF, o Jaraguá levou a melhor por 4 a 2, mas o Joinville deu o troco ao conquistar a Copa Sul, com um triunfo por 3 a 2 na final.
Se levar em consideração apenas os jogos eliminatórios na Liga, o retrospecto é totalmente favorável a Locomotiva Amarela. Segundo dados do historiador Henrique Porto, os times já fizeram oito jogos de mata-mata, com seis vitórias jaraguaenses e dois empates, ou seja, nunca houve classificação joinvilense no confronto.
Quatro deles foram justamente nas quartas de final, com o Aurinegro despachando o rival em 2010 e 2014. Além disso, se classificou na semifinal de 2006 e conquistou o segundo dos seus cinco títulos na final histórica de 2007, com direito a goleada por 6 a 1, no Cau Hansen, e triunfo por 5 a 3, na Arena.
Sem desfalques
O Jaraguá terá força máxima para o clássico. O ala Tatinho está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa e volta a ficar à disposição do técnico Xande. No Joinville, o pivô Dieguinho e o ala Pedro Rei também estão aptos após lesões. O único desfalque é o fixo Henrique, que rompeu o tendão de aquiles e só volta a jogar no ano que vem.
Ingressos e transmissão
Os ingressos tanto para a torcida do Aurinegro no Cau Hansen como do time da casa estão esgotados. Quem não for acompanhar o jogo no ginásio, haverá transmissão dos canais GOAT e LNF
