Neste sábado, 1º de novembro, o torneio CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminino teve início com quatro partidas emocionantes disputadas no novo Complexo CONMEBOL Suma, inaugurado recentemente para promover o desenvolvimento do esporte na América do Sul.
– Deportivo JAP (PER) 3–7 Talentos Colômbia (COL) –
A equipe colombiana derrotou de forma convincente a equipe peruana por 7 a 3 na primeira partida do torneio.
Em uma partida vibrante e com muitos gols, Yassenia Castillo, Karol Perdomo, Stefanny Sánchez, Gineth Jiménez, Karen Quiñones, Sara Feo e Laura Gutiérrez marcaram para Talentos Colômbia, enquanto Nayeli Conde (gol olímpico), Fiorella Cerrón e um gol contra marcaram para os peruanos.
– Taboão Magnus (BRA) 7–0 (VEN) Tigres Futsal –
As brasileiras fizeram uma apresentação impecável e começaram a CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminino com uma vitória retumbante.
Luana e Drika marcaram duas vezes cada, enquanto Emylli e Romero completaram a goleada do Taboão Magnus, que dominou do início ao fim e demonstrou sua superioridade coletiva.
– Universidade do Chile (CHI) 4–2 PKS Futsal (ECU ) –
Em uma partida acirrada e disputada, a Universidad de Chile conquistou uma vitória importante para começar com o pé direito.
Rocío Maira colocou a equipe chilena em vantagem, e Génesis Fonseca ampliou a liderança. O PKS Futsal teve alguns momentos de perigo, incluindo uma defesa espetacular de Juliana Vergara, que impediu um gol certo.
Paula Peñafiel descontou para o PKS, mantendo o jogo indefinido, e a Universidad de Chile quase ampliou a vantagem com um chute que acertou a trave. Por fim, Cibelle Siqueira selou a vitória com o placar final de 4 a 2.
– Esporte Colonial (PAR) 1 – 6 Peñarol (URU) –
A seleção uruguaia mostrou seu melhor futebol e conquistou uma vitória convincente contra o time da casa.
Mariana Crocano, Naiara Ferrari, María Clara Lima, Stefany Suárez, Shamila González e María Clara Soares foram as autoras dos gols do Peñarol, enquanto Edineia Barbosa marcou pelo Sport Colonial.


