ENTRETENIMENTO

Praia Clube vence Foz Cataratas no tempo normal, empata na prorrogação e se classifica na LNF Cresol 2025 – LNF

O Praia Clube é o primeiro time classificado às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O time mineiro venceu o Foz Cataratas por 3 a 1 de virada no tempo normal e empatou na prorrogação em 1 a 1, na noite desta sexta-feira na Arena G3, em Uberlândia. Como teve a campanha melhor na primeira fase, o Praia Clube tinha a vantagem de empatar na prorrogação.

PRA (1)3×1(1) | Foto: Bruno Cunha

Vitinho abriu o placar do jogo para o Foz Cataratas. Depois de insistir e parar no goleiro Bruno, o Praia Clube buscou a virada na segunda etapa com Gouvêa, Betinho e Fabinho. Na prorrogação, Willian colocou o time paranaense em vantagem, mas faltando menos de um minuto para o fim, Claudinho empatou em cobrança de tiro livre direto e classificou o time mineiro.

 
 
   

O Praia Clube espera a definição entre Campo Mourão e Pato para saber quem enfrenta nas quartas de final. No primeiro jogo em Pato Branco, empate em 2 a 2. O segundo jogo está marcado para domingo, às 14h, em Campo Mourão.

Mesmo com a vantagem, o Foz Cataratas começou o jogo pressionando o Praia Clube e deu resultado. Willian bateu firme no canto após ótimo passe de Vitinho e Wolverine espalmou para escanteio. Na cobrança, o time paranaense abriu o placar. Vitinho fez o 13º gol dele em jogada ensaiada. O Praia Clube tentava o empate, mas parou no goleiro Bruno em grande noite.

O clima esquentou e, em uma jogada de lateral para o time mineiro, teve um início de confusão. O técnico Brunão, do Foz, pediu desafio para expulsão de Luquinhas. Na revisão, a arbitragem não viu falta. A partida seguiu pegada e Cabreúva foi amarelado depois de deixar o braço no rosto de Pajé. O Praia Clube insistia de todas as maneiras, mas, em noite inspirada, o goleiro Bruno evitou o gol. Quando Bruno estava batido, o time mineiro acertou a trave.

Depois de muita insistência no início do segundo tempo, o Praia Clube empatou com Thiago Gouvêa que escorou cobrança de escanteio. O Praia Clube tinha volume de jogo, criava oportunidades, mas parava nas defesas de Bruno ou em erros de finalização. Até Wolverine passou a arriscar de fora. Se não dava para os jogadores do Praia Clube, a equipe mineiro contou com gol contra.

Betinho recebeu de Wolverine e escorou para o meio. A bola desviou em Leo e o Praia Clube virou o jogo. A arbitragem deu gol para Betinho. Foi a vez do Foz Cataratas entrar com o goleiro-linha e buscar o gol de empate que daria a classificação. Mas foi o time da casa que ampliou com Fabinho que escorou cobrança de falta em jogada ensaiada, fez 3 a 1 e o jogo foi para prorrogação.

Prorrogação

Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, o Praia Clube tinha a vantagem de empatar na prorrogação. O time mineiro seguia rodando a bola e tentando procurar espaço na defesa do Foz que chegou na prorrogação com cinco faltas. Fabinho teve a chance de fazer 1 a 0, mas Fael cortou para lateral. O time visitante tentava nas bolas longas e quase marcou em um dos lançamentos, mas Wolverine espalmou para escanteio.

O goleiro-linha do Foz funcionou no início do segundo tempo. Willian recebeu o passe livre na entrada da área. Ele ajeita, bate de esquerda e manda no ângulo de Wolverine. Foi a vez de o Praia Clube ir de goleiro-linha com Claudinho que exigiu outra grande defesa de Bruno. O Foz teve duas chances sem goleiro para garantir a classificação e desperdiçou.

Faltando 40 segundos para terminar o jogo, Gui Lobo, que estava na reserva, invadiu a quadra na cobrança de escanteio do Praia Clube e impediu a jogada. O jogador foi expulso e o Praia Clube teve a sexta falta. Na cobrança, Claudinho esbanjou calma e empatou para garantir o time mineiro na próxima fase.