A Seleção Brasileira está na final da Copa das Nações. Jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, neste sábado (20), o Brasil venceu o Paraguai por 5 a 0 em uma semifinal com clima de clássico sul-americano. O duelo foi intenso, com muitas faltas, cartões e a conhecida catimba paraguaia. O vencedor entre França e Polônia decide o título contra a Seleção.
A Amarelinha abriu o placar no início do primeiro tempo com Lucão, que bateu firme no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Gonzalez. Em um jogo amarrado e com poucas chances claras, a Seleção Brasileira foi mais eficiente. Após uma bela troca de passes, Marcel recebeu, girou sobre o marcador e bateu cruzado para ampliar: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Paraguai adotou uma postura mais ofensiva, tentando buscar o empate, mas o Brasil se impôs. Pito arrancou com velocidade, superou a marcação, bateu colocado e fez 3 a 0. A Seleção ditava o ritmo do jogo e, pouco depois, Damian desviou contra própria meta e ampliou para Amarelinha: 4 a 0.
Faltando menos de 10 segundos para o fim, Fabinho aproveitou o goleiro adiantado e, de longe, marcou um golaço por cobertura, fechando a goleada brasileira por 5 a 0.
Com o resultado, o Brasil agora aguarda o vencedor da semifinal entre França e Polônia, que se enfrentam neste sábado, às 20h. A grande final está marcada para domingo (21), novamente no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.