ESPORTES

Pinheiros quer conquistar a América. E precisa eliminar Franca na semi do Super 8


 
 
   




Jogo do Azul e Preto contra o campeão será nesta quarta-feira no Villaboim

 

Faltam duas vitórias para o jovem time do Esporte Clube Pinheiros conquistar a América. Antes de pensar na final de sábado próximo, a equipe comanda pelo técnico Gustavinho De Conti tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (28), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim diante do poderoso e experiente Sesi Franca pela semifinal da Copa Super 8 de Basquete. A partida terá transmissão pelo Sportv e Youtube do NBB.

Passando por Franca, o Azul e Preto faz a final da Copa Super 8 contra o vencedor de Flamengo e Minas TC – jogam nesta terça-feira (27), no Rio. O campeão do torneio que reúne as oito primeiras equipes do primeiro turno  – o Pinheiros foi o primeiro – ganha o direito de disputar a BCLA – Basketball Champions League Americas – de 2027, uma espécie de Copa Libertadores da América.

Após passar nas quartas de final, com uma dramática vitória no clássico dos jardins contra o Paulistano (114 a 108), na segunda prorrogação, o Pinheiros se voltou para a preparação para o confronto contra o campeão Franca.

A equipe treinou na segunda-feira e nesta terça-feira, situações táticas e muitos arremessos, além da apuração física. O armador argentino Fran Farabello, que sentiu um desconforto no adutor, fica fora do jogo. Yan Djalo, mesmo não estando totalmente recuperado, vai ficar à disposição do técnico Gustavinho.

Gustavinho: “Franca é um time poderoso, mas temos que aproveitar esse bom momento”. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Depois do treino desta terça-feira (27), Gustavinho falou da expectativa para a partida contra Franca. “Estamos felizes em estar nessa situação, com o time bem regular na temporada, mesmo sendo um time jovem. É um dado interessante porque o jogador jovem acaba oscilando bastante e não estamos oscilando e essa constância tem trazido bons resultados e chegando nessa semifinal. Vamos enfrentar um adversário muito poderoso, tetracampeão do NBB, bicampeão do Super 8. Será um desafio muito grande. Esperamos contar com essa regularidade para tentar surpreender Franca”.

Mais uma vez, Gustavinho espera contar com o apoio do torcedor nesse importante jogo. “Tem sido bem bacana, com cada jogo vindo mais gente porque o time está atraindo a torcida de São Paulo e do Pinheiros. Contra o Paulistano estava muito bonito e é que esperamos vindo mais gente, mais criança que se inspire no basquete. Isso é uma gasolina a mais para nosso time”.

O jovem Felipe Gregate é um dos titulares do Pinheiros. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

 

“Nossa ideia é tirar o volume de alguns jogadores – Georginho e David Jackson. Franca é um time que joga muito bem contra nós. Venceram os dois últimos confrontos. Mas temos que fazê-los correr muito porque o Pinheiros é um time bem mais novo. Eles tem experiência e físico e vamos defender muito, correr muito e ir para cima deles. Nosso time está pronto em relação a derrota que tivemos no primeiro turno. Tiramos as lições devidas e vamos buscar a final da Copa”, disse o ala/armador Felipe Gregate, um dos titulares do time.

Depois, o jovem jogador explicou os motivos do grande momento do Pinheiros em terminar em primeiro lugar no primeiro turno e estar na semi da Copa Super 8. “É um momento feliz. Estamos mostrando o quanto o nosso trabalho está sendo bem feito. E está sendo legal, atraindo o público cada vez mais no nosso ginásio. Temos que aproveitar a fase boa porque uma hora a ruim pode aparecer”, completou.

Possível quinteto titular contra Franca: David Sloan, Felipe Gregate, Pedro Pastre, CJ Penha e Afonso Pacheco.

 

Semifinal da Copa Super 8

Quarta-feira (28), 20 horas – Villaboim – EC Pinheiros x Sesi Franca (Sportv ao vivo)

Resultados das quartas de final da Copa Super 8

Villaboim – EC Pinheiros 114×108 CA Paulistano