Não há quem trabalhe com qualquer esporte que não fique orgulhoso quando um clube atinge os objetivos nas categorias de base. Em 2025, mais precisamente no futsal, o Joinville é o caso de desfrutar do título da segunda edição do Talentos LNF.
“É de uma importância enorme para nós que trabalhamos o ano inteiro e para o clube com um título nacional. É uma competição com trabalhos e pessoas de muita capacidade envolvidos. A gente está muito orgulhoso por ter conquistado”, conta o técnico Gustavo Barriga.
O Joinville foi derrotado uma única vez na competição. Justamente na decisão diante do principal rival, o Jaraguá. Ou seja, precisava, na partida de volta no seu ginásio, vencer para seguir vivo na luta pelo troféu. E não deu outra, ainda que com sofrimento.
“O enredo da final com derrota na ida e vitória em casa no jogo e na prorrogação nos dá uma satisfação enorme de continuar o trabalho. Que ano que vem a gente siga forte na base, revelando jogadores para que joguem na equipe principal”, completa o treinador.
A primeira edição do Talentos LNF foi disputada em 2024 e teve o Minas como campeão. Resta saber quem será o terceiro em 2026.

