O governador Jorginho Mello lançou nesta segunda-feira, 8, o SCTEC, o maior programa estadual de qualificação tecnológica e capacitação em inteligência artificial já desenvolvido em Santa Catarina.
A iniciativa, totalmente gratuita, reúne trilhas de aprendizagem e ações de empregabilidade voltadas a preparar os catarinenses para as novas exigências do mercado de trabalho e ainda ensina a população em geral a utilizar a inteligência artificial (IA).
Com investimento de R$ 22,9 milhões, o programa deve impactar mais de 155 mil pessoas ao longo de seu ciclo, como destaca o governador Jorginho Mello:
SONORA
Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy, o programa vai ampliar as possibilidades de emprego no setor nos próximos anos:
SONORA
Para quem já trabalha como Desenvolvedor e quer aprender a programar com IA ainda tem “IA para DEVs”, mais um curso de aperfeiçoamento do “Carreira Tech” com 700 vagas.
Para o público em geral, que busca aprender a utilizar ferramentas de IA em seu dia a dia tanto na vida pessoal quanto profissional, serão oferecidas 100 mil vagas na trilha rápida.
O presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, destaca como o programa vai contribuir na formação dos trabalhadores:
SONORA
O diretor Regional do SENAI/SC, Fabrizio Pereira, fala dos benefícios da iniciativa para a sociedade:
SONORA
O presidente da Acate, Diego Brites, fala do impacto da IA nos negócios:
SONORA


