ENTRETENIMENTO

autora de hat-trick, Tampa celebra momento com a Seleção e projeta duelo duro contra o Japão nas quartas – LNF

Após marcar três gols em mais uma vitória do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futsal, Tampa deixou a quadra com um sorriso que explicava tudo. A camisa 5, que sonhava em balançar as redes pela primeira vez em um Mundial, viu o tão esperado momento se multiplicar por três.

“Feliz, muito feliz! Eu estava querendo fazer um golzinho na primeira Copa do Mundo, e hoje saíram três. Então a felicidade é ainda maior. Foi um jogo um pouquinho complicado, tivemos dificuldade para encaixar o nosso jogo, mas estou feliz com o resultado, feliz pelos gols, e tenho certeza que a gente vai se concentrar ainda mais para enfrentar as quartas de final”, disse a ala, em entrevista à CBFTV.

 
 
   
Tampa marca três gols na vitória por 9 a 0 do Brasil sobre o Panamá na Copa do Mundo nas Filipinas. | Foto: Fabio Souza

Com três vitórias em três jogos, o Brasil encerrou a primeira fase com campanha perfeita. Tampa avaliou as diferentes dificuldades enfrentadas pela equipe e destacou o duelo contra a Itália como ponto de evolução. “A gente sabe que teve jogos em que encontramos um pouco mais de dificuldade, mas, principalmente contra a Itália, fizemos uma partida muito boa. Conseguimos encaixar tudo que treinamos durante esse período. Agora é concentração total, porque é mata-mata e a gente não pode errar. É colocar ainda mais do Brasil dentro de quadra”, avaliou.

O foco agora é o Japão, adversário das quartas de final, na próxima terça-feira (02), na PhilSports Arena, às 09h30 (horário de Brasília). As seleções se enfrentaram em 2024, em um torneio em Portugal, e aquele encontro já deixou claro o tamanho do desafio. “A gente enfrentou o Japão em 2024 e já deu para ver o quanto elas vêm crescendo ano após ano. É um time muito coletivo, muito rápido, e eu tenho certeza que vai ser um jogo difícil. Por ser mata-mata, já dificulta bastante. Elas têm qualidade, vêm evoluindo muito, e a gente vai ter que estar ainda mais concentrado do que esteve até agora”, finalizou.