Elas são máquinas de emoção. São verdadeiras deusas dos gols. Emilly Marcondes e Renata Adamatti são o sonho de qualquer espectador; o pior pesadelo de qualquer adversário. Os torcedores presentes na PhilSports Arena, ou assistindo de todo o mundo gratuitamente pelo FIFA+ , poderão testemunhar o gênio extraordinário da dupla nesta quarta-feira. Uma estará vestida de amarelo-canário; a outra, de azul-sabão.
Emilly marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do Brasil sobre o Irã por 4 a 1, na estreia da Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA Filipinas 2025™. Renata, por sua vez, participou de cinco gols na goleada da Itália sobre o Panamá por 17 a 0. Antes da partida mais aguardada da fase de grupos – e, curiosamente, o primeiro encontro entre as duas seleções no futsal feminino – a FIFA perguntou a Emilly e Renata o que elas acham uma da outra como jogadoras.
Emily sobre Renata…
“Ela é fantástica. Tenho o maior respeito por ela. Ela é muito boa com o pé esquerdo. Ela dribla muito rápido. Ela faz parecer fácil. Ela pode ganhar um jogo num instante. Vamos torcer para que ela não faça isso contra o Brasil (risos) .”
Renata sobre Emily…
“Ela é uma garota de outro planeta. Joga com os dois pés, o que torna difícil para nós marcá-la. Ela pode decidir uma partida a qualquer momento. É muito inteligente. Teremos que ter cuidado porque ela é simplesmente boa demais.”
Estatísticas de pontuação sensacionais
Renata foi a artilheira do campeonato italiano na última temporada, com 39 gols. Incrivelmente, ela terminou nove temporadas consecutivas com mais gols do que jogos disputados em nível de clube, e já soma 12 gols em seis partidas nesta temporada.
Emilly foi a artilheira do campeonato espanhol na última temporada, com 40 gols em 31 jogos. Ela terminou em segundo lugar, atrás de Laura Córdoba, na temporada 2023/24.
Desde que se mudou para a Itália, Renata tem uma média impressionante de mais de 1,5 gols por jogo, quase uma década depois.
Emilly marcou oito gols em seus últimos quatro jogos pelo Brasil. Ela já balançou as redes 15 vezes em 17 partidas internacionais em 2025.
Renata marcou 11 gols em 12 partidas pela Itália neste ano.
Emilly foi indicada ao prêmio de Melhor Jogadora de Esportes nos últimos quatro anos, vencendo pela primeira vez em 2024. Renata foi indicada ao prêmio em sete dos últimos oito anos.

