O Jaraguá deu um passo importante no sonho de voltar à final da Liga Nacional. Com quase 7 mil torcedores na Arena, o Aurinegro se impôs diante do Atlântico e venceu o jogo de ida da semifinal por 3 a 1 neste sábado (15).
O time jaraguaense foi superior no primeiro tempo e abriu o placar em tiro livre convertido por Pedrinho, aos 11 minutos. O camisa 5 teve a chance de ampliar em novo tiro livre, aos 15, mas parou em defesa de Ryan.
A Locomotiva Amarela seguiu melhor na volta do segundo tempo e aumentou a vantagem logo no primeiro minuto com Leco em jogada de escanteio. Os visitantes descontaram com Serginho também em escanteio, aos 3, e cresceram na partida, ficando muito perto do empate.
Nicolas salvou duas vezes cara a cara e ainda contou com a sorte em chute na trave de Vagner. O Galo não aproveitou as chances e os donos da casa mataram o jogo, aos 16, com uma pintura de Nenen Ribeiro, que recebeu de Bruno, ajeitou de peito e deu uma puxeta por baixo das pernas de Alê Falcone, fazendo a Arena explodir.
Situação do confronto e jogo de volta
Com a vitória, o Jaraguá reverte a vantagem da equipe gaúcha e joga pelo empate no duelo de volta, marcado para o domingo da semana que vem, dia 23 de novembro, às 17h, em Erechim (RS). Já o Atlântico precisa do triunfo no tempo normal para forçar a prorrogação, onde volta a ter o empate a favor.

