O governador Jorginho Mello participou da cerimônia de formatura de 1.644 novos policiais penais em Santa Catarina, nesta quinta-feira, 30.
O evento marcou um momento histórico para o sistema prisional catarinense, consolidando o maior aumento de efetivo já registrado na carreira.
Com o reforço, o efetivo total da Polícia Penal de Santa Catarina passou para 4.809 profissionais, representando um crescimento de 22,5% em relação ao quadro anterior.
O governador Jorginho Mello afirma que o investimento visa manter Santa Catarina como o estado mais seguro do Brasil:
SONORA
A ampliação do efetivo reforça a atuação da Polícia Penal em todas as regiões do estado e contribui diretamente para a melhoria das condições de trabalho e da gestão prisional, como ressalta a secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva:
SONORA
Os novos policiais penais passaram por intenso treinamento teórico e prático, com foco em segurança, gestão prisional e reintegração social, preparando os profissionais para atuar nas unidades prisionais catarinenses.
Em 2025, a pasta também nomeou 455 novos técnicos administrativos, reforçando o suporte operacional das unidades prisionais e socioeducativas.
Repórter: Marcos Lampert


