O sotaque mineiro entrega, não tem jeito. No sexto episódio do Billy na Estrada, a bem da verdade, estrada não foi o caso. Afinal de contas, Belo Horizonte foi o local escolhido para levar ao público um pouco mais dos bastidores do mundo do futsal. E desta vez, com o clima diferente, pois passada a primeira fase, nos Playoffs a temperatura é outra.
Antes de acompanhar o duelo entre Minas x Jaraguá, pelo jogo de ida das oitavas de final, Billy passeou por toda a estrutura de um dos maiores clubes sociais da América Latina. Pôde ver de perto a preocupação com a formação de novos talentos a partir da aposta tradicional nas categorias de base em todas as modalidades.
“É o DNA de formação do clube. E no futsal, nunca abriu mão disso”, conta Luiz Henrique Taveira, dirigente do Minas e quem fez um tour completo para mostrar cada canto do local, como a biblioteca, as piscinas, as quadras e a sala de troféus.
Quando a bola rolou, a coisa mudou de figura. A lente privilegiada do Billy capta a emoção da beira da quadra, os sons produzidos e até a adrenalina dos pedidos de tempo. No final, ainda rolou aquele bate papo com os personagens da partida.
O 6º episódio da série Billy na Estrada estreia hoje na LNFTV no YouTube, após o programa Ligados na LNF, que começa às 19h. Fica aqui o convite, inscreva-se no canal da LNFTV e confira tudo que rola no melhor futsal do mundo!
