NOTÍCIAS

Praia Mole será palco das competições de surfe dos Jogos Abertos de Santa Catarina no dia 4 de novembro

A Praia Mole em Florianópolis será palco das competições de surfe dos Jogos Abertos de Santa Catarina que acontecem no próximo dia 4 de novembro. De acordo com o regulamento geral dos eventos da Fesporte, todas as respectivas modalidades integram o quadro dos Jasc,  passam  os dois primeiros anos como  formato de exibição, assim como acontece com o surfe que está em seu segundo ano.

 Na edição de 2024, as competições do ano de estreia foram realizadas na Praia do Matadeiro também em Florianópolis. Estão inscritos para as competições, um total de 21 municípios no masculino e outros 15 no feminino.

 
 
   

O surfe dos Jogos Abertos de Santa Catarina será feito em parceria com a Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf), e a Confederação Brasileira de Surf (Cbsurf). A estrutura será a mesma utilizada para as duas etapas finais do Dream Tour que irão definir os campeões brasileiros da temporada como explicou o presidente da Confederação Brasileira de Surfe (CBsurf), Teco Padaratz.

“Novembro será o mês do surf em Santa Catarina. Teremos as duas etapas decisivas do campeonato brasileiro de surfe que é o nosso Dream Tour e muito especial estar encerrando o calendário aqui no estado. Além disso, destaco o surfe dentro de um evento muito tradicional para o esporte catarinense como os Jogos Abertos de Santa Catarina, fomentando a modalidade então deixo o convite para que todos estejam na Praia Mole no próximo dia 4 de novembro acompanhando as competições dos Jasc e em seguida do Dream Tour”, afirmou o ex-surfista profissional.

Entre os destaques inscritos na competição está Luan Wood, nome que fez história na edição de 2024 quando se tornou o primeiro campeão da história da modalidade e este ano estará novamente defendendo a equipe de Florianópolis nas competições da Praia Mole.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone (48) 99190-9994