ESPORTES

Em noite de Pastre e Djalao, Pinheiros derrota Bauru pela Liga Nacional de Basquete

Os dois jogadores, mais boa postura na defesa e nos rebotes, deram ao Azul e Preto a vitória

 

Jogando sua melhor partida das três que disputou, a jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros conquistou a segunda vitória na Liga Nacional de Basquete. Jogando na noite desta quinta-feira (23), no Poliesportivo Henrique Villaboim, derrotou o Bauru Basket, por 83 a 60 (40 a 29), recuperando da derrota para Franca. Agora, o Azul e Preto viaja para Assunção, no Paraguai para a primeira fase da Liga Sul-Americana.

 
 
   

Dominando os rebotes e uma defesa agressiva, especialmente no segundo período e no terceiro, o time dirigido pelo técnico Gustavinho De Conti não deu chances ao adversário que só conseguiu equilíbrio no primeiro período.

Yan Djalo, retornando à boa fase, cestinha da equipe. Foto – Gabriella Garbim/ECP

O ala Yan Djalo e o garoto Pedro Pastre, ambos com 14 pontos, sete e quatro rebotes, respectivamente, foram os principais destaques da equipe. Felipe Gregate (11 pontos, 3 rebotes e 1 assistência), David Sloan (4 pontos, 7 assistências e 3 rebotes), Cauã Pacheco (6 pontos, 8 assistências e 2 rebotes), Vitor Meili (3 pontos), CJ Penha (9 pontos e 8 rebotes), Matheus Maciel (11 pontos e 3 rebotes), Betinho Nardi (6 pontos, 4 assistências e 2 rebotes), Afonso Pacheco (5 pontos e 8 rebotes), além de Bryan Bofft e Anthony, foram os outros jogadores que atuaram .

O menino Pedro Pastre, uma ótima partida e cestinha ao lado de Djalo. Foto – Gabriella Garbim/ECP

No total, o Pinheiros foi gigante nos rebotes: pegou 43, sendo 8 ofensivos, contra 37 de Bauru, apenas 9 de ataque. Eugeniuz, com 13 pontos, foi o cestinha bauruense.

Depois do jogo, o técnico Gustavinho De Conti fez uma análise da vitória e os pontos positivos da equipe com relação a derrota para Franca. “Defensivamente ritmo muito bom. O time fez o Bauru errar muito, conseguimos fazer contra-ataque, e mesmo nos momentos ruins no ataque, a defesa foi importante. Mérito dos jogadores nessa vitória”.

Agora a equipe viaja neste sábado (25) para o Paraguai e faz três jogos pela primeira fase da Liga Sul-Americana. “Na Liga Sul-Americana será tudo novo para esses meninos, onde a maioria nunca jogou por clubes uma competição internacional adulta, mais um momento  de ganhar experiência para eles, mas obvio que vamos buscar resultados  e voltar com a classificação do Paraguai”, concluiu o treinador.

“Time conseguiu jogar muito forte, conseguimos fazer com que eles fizessem 60 pontos e isso foi importante para conseguirmos a vitória”, disse o ala Yan Djalo. Sobre a experiência de trabalhar com o técnico Gustavinho, Djalo foi bem direto. “Está sendo uma experiência muito boa, porque ele é um técnico com muita experiência e está conseguindo se adaptar, bem como os novos que chegaram e vai ser importante jogar a Sul-Americana para ganhar ainda mais bagagem”.

O JOGO

Primeiro período – Começando a partida com Pedro Pastre como titular, ao lado de Sloan, Gregate, CJ Penha e Matheus Maciel, em menos de quatro minutos o técnico Gustavinho foi a obrigado a parar o jogo: 6 a 11 para Bauru. E na sequência fez várias alterações com o time melhorando na defesa e no ataque. Com um arremesso certo de Gregate, empatou em 17 a 17 no final do período.

Segundo período – Voltando com a equipe titular, marcou os cinco primeiros pontos e ficou na frente em 22 a 17, em menos de um minuto. E aumentou a vantagem para oito pontos (29 a 21), faltando 5:44, obrigando o técnico de Bauru a pedir tempo. E com a terceira bola de três de Djalo, aumentou a vantagem para 12 pontos: 37 a 25 e encerrou a primeira etapa do jogo com 40 a 29 e uma parcial no período de 23 a 12.

Terceiro período – Conseguindo outra sequência de três bolas de três pontos – duas de Pastre e uma de Betinho – começou arrasador no período, fazendo 39 a 31. Com outra boa sequência de defesa e contra-ataque, abriu outra boa vanta gem, agora de 18 pontos (62 a 44). Com uma parcial de 26 a 18, encerrou o período na frente em 66 a 47.

 

Quarto período –Com a boa vantagem adquirida nos três primeiros períodos, o quarto foi um pouco de administração. Defendendo bem, indo apenas nas bolas boas e a vitória por 23 pontos.

 

JOGOS DE OUTUBRO-NBB

 

Segunda-feira (27/10), 17h40

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x Regatas Corrientes-Arg

Assunção – Paraguai

 

Terça-feira (28/10), 20h10

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x San José

Assunção – Paraguai

 

Quarta-feira (29/10), 17h40

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x Leones

Assunção – Paraguai

 

Resultados do NBB

Em Rio Claro – Rio Claro 86×88 EC Pinheiros

No Villaboim – EC Pinheiros 69×87 Sesi/Franca

No Villaboim – EC Pinheiros 83×60 Bauru Basket