• Erechim | RS
Uma decisão em cima de outra! Esta é a rotina do Atlântico nesta semana. Primeiro, na segunda-feira, 20, venceu o Umuarama e avançou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Na segunda decisão em casa, nesta terça-feira, 21, passou pelo Guarani, de virada, 4 a 2 e com isso foi às quartas de final do Gauchão Série A.
Nesta quarta, 22, a delegação embarca rumo a Sorocaba, SP, onde no sábado, dia 25, decide o título da Copa do Brasil de Futsal.
“Semana importante, de jogos que valem muito para o Galo. Passo a passo, jogo a jogo, vamos em busca de todos os objetivos”, disse o pivô Elenilson, autor de dois gols na noite desta terça.
O jogo
O Guarani havia perdido o primeiro jogo em casa e agora no Caldeirão, tentou aprontar. Logo a 4min13 abriu o placar com Miguel.
Para surpresa do torcedor erechinense, Rikelme conseguiu ampliar aos 15min49, placar final da primeira etapa. O empate no tempo normal garantiria o Galo na próxima fase, e desta maneira a equipe voltou para a segunda etapa, em busca de gols.
A 4min33, Elenilson recebeu no ataque e definiu, descontando. Ele mesmo garantiu o fim do sufoco ao empatar a partida aos 11min21. Depois, mais equilibrado, o Galo foi ampliando o marcador. Virou com João Vitor, em bela finalização aos 15min08. E no último minuto, roubada de bola para Vagner definir a classificação.