ENTRETENIMENTO

ACBF e Corinthians empatam no jogo de ida das oitavas da LNF – LNF

A ACBF perdeu uma grande oportunidade de largar na fase de oitavas de final da Liga Nacional de Futsal em vantagem sobre o Corinthians. Na manhã deste domingo (12), a equipe de Peri Fuentes teve o domínio da partida, mas voltou a pecar nas finalizações. 

ACBF 1×1 COR | Foto: Lucka Cyríaco

No fim do jogo disputado no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, empate em 1 a 1. Juninho marcou para os donos da casa e Lucas Martins deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Pouco mais de 2.100 pessoas acompanharam o confronto no ginásio.

 
 
   

O jogo de volta ocorre na próxima sexta-feira (17), às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. Quem vencer garante a vaga nas quartas de final da competição. Se houver empate, será realizada uma prorrogação de 10 minutos, dividida em dois tempos de cinco, sem intervalo. Persistindo o empate, avança a equipe que teve melhor campanha na primeira fase, ou seja, o Corinthians, que terminou em sexto (a ACBF ficou em 11º lugar).

Começo promissor

Peri Fuentes mandou para a quadra o quinteto inicial formado por Pedro Bianchini, Daniel, Alves, Wagner Junior e Juninho.

E o começo da ACBF foi avassalador. Com um minuto e 20 segundos, Juninho recebeu na direita, limpou a marcação e bateu forte e cruzado no canto de Lucas Oliveira: 1 a 0. 

Os gaúchos seguiram pressionando e perderam outras duas oportunidades em sequência. Já em quadra, o artilheiro da liga, Barbosinha, esteve perto do segundo gol com duas finalizações que passaram próximo da meta corintiana. 

A ACBF continuou empilhando chances, mas sem ser efetiva. O castigo veio aos 12 minutos. Igor Carioca fez linda jogada pela direita e chutou em direção ao gol. A bola bateu no fixo Lucas Martins e foi parar no fundo das redes de Pedro Bianchini: 1 a 1.

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo. O time de Carlos Barbosa criou inúmeras oportunidades, sobretudo com Murilo e Bruno Iacovino, que perderam o segundo gol cara a cara com o goleiro nos minuto finais. Mas a ACBF esbarrou na incompetência na hora de finalizar e nas mãos de Lucas Oliveira. O goleiro corintiano evitou o pior e segurou o empate até o apito final do árbitro.