A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque São Bento, na Zona Norte da cidade, um homem de 28 anos de idade que era procurado pela Justiça. O caso foi na manhã de sábado (4), sendo que ele havia dado entrada na unidade para receber atendimento médico.
O acusado chegou desacordado à UBS, transportado de veículo por outro homem, de 33 anos. De imediato, os guardas prestaram auxílio, realizando o atendimento inicial e conduzindo o indivíduo até a sala de emergência, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
Conforme o apurado, ele teria desmaiado após uma queda, durante briga familiar. Ainda ao levantar as informações do paciente, a GCM constatou de que ele era procurado pela Justiça, por pendência no pagamento de pensão alimentícia.
Depois do atendimento médico, as partes foram conduzidas ao Plantão da Polícia Civil e ocorreu a confirmação do mandado de prisão em aberto. Diante disso, o acusado permaneceu preso, à disposição da Justiça, após registro do boletim de ocorrência. O outro envolvido foi qualificado como averiguado.