A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 14h45 de segunda-feira (29), apreendeu 4.621 porções de drogas no Jardim Carandá, Zona Norte da cidade. Os entorpecentes estavam dentro de um tambor, abandonado em uma área de mata.
Inicialmente, a equipe da GCM foi acionada pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) para atendimento de chamado do programa Protege Mulher, voltado às vítimas de violência doméstica e que estão amparadas por medida protetiva judicial.
Ao chegar ao endereço indicado, os guardas encontraram a vítima, que informou que o agressor havia deixado o local. A equipe orientou a mulher e iniciou patrulhamento preventivo pelas ruas próximas, na tentativa de localizar o acusado.
Durante as diligências, na Rua Rita de Cássia Gomes de Camargo, a guarnição avistou duas pessoas soltando pipa. Ao notarem a presença da viatura, ambos correram em direção a uma área de mata.
A atitude chamou a atenção da equipe, que realizou varredura pelo local. Cerca de 50 metros mata adentro, a GCM avistou um tambor. Ao abri-lo, nele havia 2.976 porções de crack, 431 de cocaína, 315 de skank, 226 de haxixe, além de cinco pedras de crack e 673 pedaços de maconha.
A droga foi recolhida e apresentada no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado determinou o registro de boletim de ocorrência e que todo o produto fosse encaminhado ao distrito policial da área.



