• São Paulo | SP
O fixo Marlon, reforço do Corinthians, teve uma primeira participação direta em um gol pelo clube no último fim de semana. Ele deu o passe para o segundo tento de Lucas Martins na vitória por 2 a 1 sobre o Umuarama, no sábado, pela Liga Nacional de Futsal.
Esse foi apenas o segundo jogo de Marlon com a camisa do Corinthians. Durante a partida, ele também protagonizou uma expulsão direta, ao puxar a camisa de Vini Rod, do adversário, que sairia na cara do gol.
Com a expulsão, Marlon fica de fora do último jogo do Corinthians na primeira fase da LNF, contra o Foz Cataratas, marcado para o dia 27 de setembro, às 19h, no Wlamir Marques.
Anunciado na última semana, Marlon desembarcou no Parque São Jorge com um currículo de respeito. No Brasil, viveu grande fase pelo Carlos Barbosa, conquistando a Libertadores de Futsal em 2017 e 2018. No exterior, brilhou em clubes espanhóis como Inter Movistar, Palma Futsal e El Pozo Murcia. Seu último clube foi o Yeesco, de Santa Catarina.
O jogador também soma vasta experiência com a Seleção Brasileira. Foi campeão da Copa América, Copa das Nações e do Torneio Internacional da França. O ponto alto de sua carreira foi a Copa do Mundo de 2024, quando ajudou o Brasil a conquistar o título e ainda terminou como o segundo melhor jogador da competição.
Marlon é a terceira contratação do Corinthians no segundo semestre, ao lado do pivô Rick e do ala Renatinho. Ele chega como opção para o técnico Fernando Malafaia nas fases decisivas da LNF e também no Campeonato Paulista.