No duelo de opostos na tabela, deu a lógica. Mesmo jogando fora de casa, o Jaraguá se impôs em Dracena (SP) na noite desta segunda-feira (22) e venceu os donos da casa por 3 a 1, no ginásio Alaor Ferrari, pela 22ª rodada da LNF.
Depois de um início morno e sem grandes emoções, o Aurinegro controlou o jogo a partir dos 10 minutos e foi para o intervalo vencendo por dois gols, com Bruno Rafael, aos 10, e Eka, aos 12.
A equipe de Xande manteve a superioridade no segundo tempo e ampliou aos 4, com Ruan. Os donos da casa até diminuíram com Nandinho, aos 12, mas a reação não passou disso.
Situação na tabela
A Locomotiva Amarela chega aos 44 pontos e recupera o quarto lugar na tabela de classificação. Já o Dracena apenas cumpre tabela e ocupa a 23ª colocação, com seis pontos.
Próximo compromisso
Na última rodada, o Jaraguá encara o Cruzeiro no próximo sábado (27), às 19h, na Arena. Antes, o time faz o penúltimo jogo na primeira fase do Catarinense nesta quinta-feira (25), contra o Tubarão, às 19h30, também em casa.
Primeiro tempo
O Jaraguá encontrou dificuldades no início do jogo, ficando travado na defesa bem fechada do Dracena e sofrendo alguns sustos nos contra-ataques do adversário. Aos poucos, o time conseguiu se soltar, passou a controlar o duelo e fazer o goleiro Tiago trabalhar.
O crescimento surtiu efeito. Aos 10, Jamur cobrou lateral para dentro da área e Bruno Rafael apareceu sozinho no segundo pau para marcar seu primeiro gol com a camisa aurinegra. Dois minutos depois, Gui Uesler recebeu de Di Fanti e abriu na esquerda para Eka, que deixou o marcador no chão e cavou pra cima do goleiro, fazendo um golaço.
Segundo tempo
A Locomotiva Amarela manteve a superioridade na volta do intervalo. Tiago fez grandes defesas, porém, em cobrança de lateral aos 4 minutos, Bruno Rafael tocou para Ruan, que bateu rasteiro no canto esquerdo para anotar o terceiro.
O Aurinegro diminuiu o ritmo e o Dracena aproveitou para descontar com Nandinho, que recebeu passe em escanteio e soltou uma bomba de longe, aos 12. Para não dar chances ao azar, o Jaraguá logo voltou a dominar as ações e criou muitas chances.
O goleiro Tiago novamente apareceu bem para salvar, Gui Uesler ainda acertou o travessão e Pedrinho carimbou a trave em tiro livre. Apesar das boas oportunidades, o placar não se alterou mais.