O anexo da Casa da Pólvora recebe, no sábado (27), o aulão gratuito de dança do ventre ‘Ventre em Ação’. A atividade é voltada para o público feminino, a partir de 18 anos, e será ministrada por suas idealizadoras, as bailarinas e professoras de dança do ventre Vel Alves e Yolanda Cavalcante. Com 25 vagas disponíveis, a iniciativa é uma ação social autônoma, que conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e será realizada das 15h às 17h. As inscrições estão abertas.
“Nós temos uma alegria grande de poder acolher esse projeto de dança que vai qualificar e capacitar um conjunto de mulheres para novas vivências, novas experiências a partir da dança árabe. Esse é o segundo ano que a Funjope acolhe e apoia essa oficina de capacitação e é importante porque temos um olhar para todas as culturas de João Pessoa. No caso da dança, temos a visão de que precisamos estimular a multiplicidade e a diversidade de danças que existem na cidade”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
A bailarina e professora de dança do ventre Vel Alves explica que o objetivo desse trabalho é a socialização através da dança do ventre. “Nossa aula vai além de ensinar o básico. A finalidade é auxiliar no bem-estar emocional, ajudando a desenvolver a autoestima, confiança, a sensualidade feminina, entre tantos outros benefícios”, comenta.
Ela afirma que a Funjope liberou o espaço para o aulão e que vê essa parceria de forma muito positiva. “Assim, podemos levar essas pessoas para vivenciarem o Centro Histórico, afinal lugar também é corpo”, pontua.
Para a professora, as expectativas são as melhores possíveis. “O projeto já existe e estamos na sexta edição. Visamos conseguir recursos financeiros para que ele cresça, se amplie para outros espaços culturais, comunidades, eventos públicos, como já vem acontecendo de forma voluntária, autônoma e social”.
Inscrições – Para se inscrever, as interessadas devem enviar para o WhatsApp (83) 98745-1029 as seguintes informações: nome completo, idade e um número de contato.