A delegação de Santa Catarina nos Jogos da Juventude conta com a participação do técnico armênio, Vardan Sargsyan, profissional com décadas de experiência na modalidade ginástica artística e que comanda em Brasília (DF), dois atletas do naipe masculino.
Quando vivia na Armênia, Vardan já tinha forte identificação com a modalidade ginástica artística influenciado pelo seu pai que era treinador no país europeu. Os anos se passaram e o jovem se tornou atleta competindo por ano em eventos europeus, seguindo o caminho no esporte para em seguida se tornar treinador.
Durante um evento realizado no Brasil, Vardan Sargsyan recebeu o convite para residir no país e desde então já soma 26 anos atuando na ginástica artística de Blumenau.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo Brasil. Recebi o convite para residir aqui no país e desde então realizo esse trabalho na ginástica artística com jovens atletas. Penso que a modalidade tem uma tradição por aqui porque já passaram alguns grandes nomes no masculino no passado e agora o feminino também se destaca com ginastas como a Rebeca Andrade”, explica.
“Lógico que existem diferenças culturais e esportivas entre os países, porém nos últimos anos o Brasil avançou bastante no apoio ao esporte se equiparando a países europeus. Santa Catarina segue esta mesma linha e participar de grandes eventos como os Jogos da Juventude é de extrema importância para o esporte do nosso estado”, conclui.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone (48) 99190-9994