Beatriz Chagas, Ederson Vilela e Pedro Nunes foram chamados após realocação de vagas pela World Athletics; Técnico Sanderlei Parrela também foi convocado
O Esporte Clube Pinheiros ganhou mais quatro representantes para o Mundial de Atletismo, que acontecerá em Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro. Beatriz Chagas, do salto com vara, Ederson Vilela, da maratona, e Pedro Nunes, do lançamento do dardo, se juntam aos outros 14 atletas representantes que foram chamados na primeira convocatória. Agora, o Pinheiros conta com 17 atletas para a competição. O técnico Sanderlei Parrela também foi convocado.
Os novos convocados foram chamados após a realocação de vagas pela World Athletics. Beatriz Chagas recebeu a notícia após a ligação de Joana Costa, ex-atleta do salto com vara. “Na segunda-feira a Joana me ligou, informando que fui convocada após a realocação das vagas. Tanto eu, quanto meu treinador, Henrique Camargo, estamos extremamente felizes com essa notícia”, relatou Beatriz.
Comissão Técnica – Sanderlei Parrela, treinador do Pinheiros nas provas dos 400m e 400 metros com barreiras, também foi convocado e irá compor a comissão técnica da seleção brasileira na competição. “Como toda convocação, recebi com muita alegria. Apesar de já ter uma esperança de ser chamado, principalmente pelos resultados do Matheus Lima e pelo trabalho que venho fazendo com os 400m e 400m com barreira, tinha essa esperança. Então, quando saiu a convocação, fiquei mais alegre, porque deu certo e é um sinal de que o trabalho que venho fazendo está dando certo”, destacou o treinador.
Sanderlei também detalhou como está a preparação nessas semanas que antecedem a competição. “Estou há uma semana com o Matheus Lima na Holanda fazendo um período de treinamento, já para “quebrar” a viagem para Tóquio. A parada aqui foi importante, porque além do treinamento, já estamos tentando nos adaptar ao fuso horário, que aqui estamos na metade do caminho. A ideia é chegar bem em Tóquio e com o Matheus bem preparado, em forma, para que ele possa obter bons resultados e chegar na final, que é o nosso maior objetivo”, finalizou.