Azul e Preto faz sua estreia no dia 27 de outubro na Capital do Paraguai
O basquete do Esporte Clube Pinheiros já sabe com quem irá jogar na primeira fase da Liga Sul-Americana. Nesta quarta-feira (3), a Fiba Americas e a Confederação Sul-Americana de Basquete, anunciaram as datas, locais e os grupos da Liga Sul-Americana de 2025, com o Azul e Preto voltando às competições internacionais, depois da boa campanha na Liga Nacional passada (ficou em sexto lugar).
O Brasil contará com quatro representantes, sendo que o campeonato terá ao todo 16 clubes E estão divididos em quatro grupos de quatro, cabendo ao Pinheiros ficar no Grupo D, ao lado do Deportivo San José (Paraguai), Regatas Corrientes (Argentina) e DC Leones de Quilpué (Chile). O torneio será disputado de 27 a 29 de outubro, em Assunção, Paraguai.
O Pinheiros retorna à Liga Sul-Americana, competição que já fez uma final na temporada 2011/12, quando foi superado pelo Obras Sanitárias, da Argentina, por 88 a 72. Também fez a final da Liga das Américas de 2014
Também participarão do LSA, pelo Brasil, as equipes do Bauru Basket, Corinthians Paulista e Vasco da Gama. Os quatro primeiros colocados da Liga Nacional (NBB), disputarão a Liga das Américas.
OS GRUPOS
GRUPO A
Olimpia Kings (Paraguai)
CD Jorge Guzmán (Equador)
Oberá Tenis Club (Argentina)
Bauru Basket
Datas: 3 a 5 de outubro
Local: Pilar, Paraguai
GRUPO B
Club Universitario de Sucre (Bolívia)
Ferro Carril (Argentina)
Vasco da Gama
Motilones del Norte (Colômbia)
Datas: 9 a 11 de outubro
Local: Sucre, na Bolívia
GRUPO C
Corinthians Paulista
Quimsa (Argentina)
Defensor Sporting (Uruguai)
ABC Camp Importadora Alvarado (Equador)
Datas: 24 a 26 de outubro
Local: São Paulo, no Ginásio Wlamir Marques
GRUPO D
Deportivo San José (Paraguai)
Regatas Corrientes (Argentina)
Esporte Clube Pinheiros
CDC Leones de Quilpué (Chile)
Datas: 27 a 29 de outubro
Local: Assunção, Paraguai