ESPORTES

Diego Gobbi e Laura Silva começam setembro como líderes do ranking Brasileiro de Squash


 
 
   




Modalidade será uma das novidades para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Diego Gobbi e Laura Silva, dois atletas de Squash do Esporte Clube Pinheiros, começaram setembro como líderes no ranking Brasileiro de Squash. Além deles, Vinicius Berbel é mais um pinheirense que inicia o mês ocupando a quinta colocação da modalidade.

No masculino, com 104 pontos, Diego conta que almeja voltar ao top 100 do ranking mundial. “Mais uma sensação de dever cumprido. Sem dúvida é um objetivo da minha temporada, mas está muito longe de ser o meu principal objetivo. Eu quero subir no ranking internacional e voltar ao top 100, após ser bicampeão Sul-Americano. A temporada ainda está na metade e sei que posso somar mais pontos e garantir a minha primeira colocação no ranking nacional. Fico muito feliz com essa honra e responsabilidade e sigo treinando forte”, explicou o atleta.

Já Berbel, está na quinta colocação com 343 pontos e seu desejo é se manter entre os cinco melhores brasileiros em 2025. “Para mim é muito legal voltar para a quinta colocação. Eu já havia sido quinto no começo de 2024, mas tive uma lesão na posterior em junho e fiquei afastado por cinco meses. Agora com todo o suporte e constância nos treinos no Pinheiros, consegui voltar para a quinta posição. Minha expectativa agora é tentar fechar o ano entre os 300 melhores do mundo e me manter entre os cinco do Brasil”, analisou Berbel.

Vinicius Berbel
Foto: Gabriella Garbim

No feminino, Laura Silva é a líder do ranking com 115 pontos. “Acho que eu trabalhei muito por essa posição e depois que eu consegui, quero manter e focar em melhorar meu ranking mundial. Minha próxima competição é agora em setembro, o PSA 6K em São Paulo”, contou Laura. Em agosto, a pinheirense conquistou a terceira colocação do individual no Pan-Americano de Squash.

Laura Silva Foto: Matheus Roushinol

Novidade para a próxima Olimpíada
O Squash é uma das novidades para Los Angeles 2028. Beisebol, Críquete, Flag Football e Lacrosse, também são outras modalidades que estarão nos Jogos Olímpicos.