ENTRETENIMENTO

“Queremos formar uma seleção cada vez mais forte” – LNF

Amandinha abriu a contagem na Arena Ivo Sguissardi | Foto: Nelson Terme

A Seleção Brasileira Feminino deu início a busca do tricampeonato no Torneio Internacional de Futsal com uma vitória expressiva. Na estreia, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê (SC), a equipe goleou a Guatemala por 11 a 0, mesmo com poucos dias de preparação.

Em entrevista após a partida, Amandinha, eleita oito vezes melhor do mundo, destacou a importância do jogo e do trabalho coletivo. “A melhor parte é jogar, né? A gente estava bem ansiosa para enfrentar a Guatemala, e, claro, as próximas seleções que vêm por aí. Mas estávamos treinando, construindo o que já vínhamos fazendo em alguns ciclos: formar uma seleção forte. Não só atletas individualmente fortes, mas uma equipe sólida. Acho que estamos conseguindo fazer isso muito bem”, afirmou.

 
 
   

A atleta ainda ressaltou a emoção de vestir a camisa da Seleção e o equilíbrio entre ansiedade e confiança. “Foi uma estreia muito boa, em que conseguimos colocar em prática tudo o que foi treinado, toda a estratégia da nossa seleção. Vamos nos soltando aos poucos. Claro que existe aquela ansiedade da estreia, de vestir a camisa mais pesada do futsal mundial, o que não é tarefa fácil. Mas estou muito feliz com a nossa estreia e com tudo que fizemos hoje. Agora é descansar, porque amanhã tem mais.”

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira (21), quando enfrenta a seleção de Marrocos, em um duelo que promete ser mais equilibrado. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 e NSports.

Amandinha abriu a contagem na Arena Ivo Sguissardi | Foto: Nelson Terme