Campeonato Nacional será disputado no Recife no fim de agosto
A equipe de ginástica artística do Esporte Clube Pinheiros vai muito bem, obrigado. Disputando no último fim de semana o Campeonato Estadual, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, o Azul e Preto foi dominante, do infantil masculino ao adulto, do feminino ao masculino, conquistando títulos individuais e por equipes, o que deixa a sessão com enorme esperança para o Campeonato Brasileiro que será disputado de 31 de agosto a 7 de setembro, em Recife-PE.
A equipe feminina foi a grande campeã, inclusive contando com a presença da olímpica Julia Soares, campeã no solo. Já Gabriela Barbosa foi campeã geral individual, mostrando sua grande ascensão técnica, com Sophia Weisberg ficando na terceira colocação geral. Já o masculino ficou com o vice-campeonato, porém, arrasando no infantil, campeão geral com 244.625 pontos. O infantil masculino, campeão e o feminino, quinto colocado.
O Pinheiros teve ainda João Victor da Silva Perdigão, campeão individual geral e Diogo speranza Paes, vice-campeão. Além disso, teve no feminino, Gabriella Barbosa, campeã geral individual e Sohpia Weisberg, terceira colocada. Outro destaque do Azul e Preto foi João Pedro Carvalho de Almeida, campeão individual gereal no infantil.
O coordenador técnico do masculino, Hilton Dichelli Júnior, o Batata, gostou dos resultados e da performance dos atletas do Pinheiros, que usou o Campeonato Estadual como uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Recife.
“Por se tratar do Campeonato Estadual mais forte do País, muito competitivo, foi uma ótima preparação para nossos ginastas para o Campeonato Brasileiro. Os resultados deixam os atletas confiantes e preparados para a mais importante competição da categoria. Competindo forte, fazemos os ajustes e uma análise das atividades dos treinamentos no Clube correções, conforme o nosso planejamento. Os meninos ficaram felizes com as conquistas”.
Denise Lima, coordenadora da ginástica artística feminina, também vibrou com os resultados. “Foi um campeonato muito disputado, com o Sesi com algumas contratações o que deixou a competição com nível técnico bastante elevado. O Pinheiros apresentou bem em todos os aparelhos com poucas falhas de execução. Esse evento é muito importante como preparação para o Brasileiro adulto aonde iremos enfrentar também o Flamengo, Cegin, Grêmio Náutico União entre outras equipes”.
Denise também lembrou das chegadas das técnicas Carol Molinari e Iryna IIlyashenko e a chegada de Julia Soares. “A Julia competiu pela primeira vez representando o clube, apresentando séries de trave e solo, no qual fez de forma brilhante, cravando todas as acrobacias e levantando o público no ginásio. A Gabriela fez um ótimo campeonato e ficou com o ouro no individual geral, com outra pinheirense, Sophia Weisberg em terceiro”,completou Denise.
RESULTADOS DOS PINHEIRENSES
Resultados do adulto feminino
Individual Geral
Ouro – Gabriela Barbosa
Bronze – Sophia Weisberg
5º – Izabella Machado
6º – Brenda Faria
7º – Bruna Carminatti
9º – Melissa
14º – Yasmin
Obs – Júlia e Helena não fizeram todos aparelhos
Salto
1 Sophia Weisberg
Paralela
2 Sophia Weisberg
3 Gabriela Barbosa
Trave
1 Gabriela Barbosa
Solo
1 Júlia Soares
3 Gabriela Barbosa
POR EQUIPE
Campeão infantil masculino – Esporte Clube Pinheiros 244.625 pontos
Adulto masculino
Solo
2 – João Victor Pedigão
Cavalo sem alças
Prata – Diogo Farias Rodrigues
Bronze – Patrick Sampaio Correa
Argolas
Prata – João Victor da Silva Perdigão
3 – Leonardo Matheus de Souza
Paralelas simétricas
Prata – Diogo Farias Rodrigues
Bronze – Leonardo Matheus de Souza
Barra Fixa
Prata – Patrick Sampaio Correa
Bronze – Diogo Speranza Paes
Campeão Individual geral
Ouro – João Victor da Silva Perdigão
Prata – Diogo Speranza Paes
Campeão infantil masculino – Esporte Clube Pinheiros 244.625 pontos
Sub-12
Joao Pedro Carvalho de Almeida
1° Individual Geral – 75.200
2° Solo
1° Cavalo
1° Argolas
1° Paralela
1° Barra
Categoria Sub-14
Ryan Rafael
1° Individual Geral – com 87.576 pontos
1° Cavalo
1° Argolas
2° Salto
1° Paralela
1° Barra
Christopher Cardena
2° Individual Geral – 81.850 pontos
1° Solo
2° Cavalo
3° Argolas
3° Salto
3° Paralela
3° Barra