Destaque nacional na formalização da economia, Santa Catarina é o estado que mais inscreveu projetos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2025.
Ao todo, são 89 projetos executados por escolas e instituições que ensinam sobre transparência, contas públicas, impostos e comércio legal, sobretudo para combater ilegalidades como sonegação e corrupção.
Na edição de 2024 Santa Catarina também liderou a lista, com inscrição de 36 projetos.
O auditor fiscal estadual e presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop SC), órgão que atua no fomento e seleção de projetos, Jair Antonio Schmitt, comenta o aumento superior a 100% no número de inscrições catarinenses:
SONORA
No total, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal recebeu 485 projetos, o que representa alta de 70% em relação ao ano passado.
O presidente do Cecop-SC, Jair Schmitt, explica as ações que o órgão tem realizado para ampliar a participação do estado na iniciativa:
SONORA
Jair Schmitt também fala da importância de debater temas de educação fiscal nas escolas:
SONORA
Na edição de 2024, o projeto “Tax e Seus Amigos LTDA”, de Itajaí, venceu na categoria Instituições ao conscientizar crianças sobre ética tributária e cidadania.
Repórter: Marcos Lampert