ENTRETENIMENTO

Os registros do Jimbee Cartagena – LNF

Jimbee faturou o título na Espanha | Foto: RFEF

O futsal nos coloca em uma situação difícil devido à imprevisibilidade de seus passos e, às vezes, passadas largas. O caminho que este esporte extraordinário deixa para trás é tão emocionante que é difícil acompanhar. A cada movimento, é preciso prestar atenção, por mais rápido que pareça, para não perder nada. Assim que algumas fintas se conectam e um raio atinge a quadra, tudo treme. Não há outra maneira de entender os recordes dos quais Jimbee Cartagena Costa Cálida foi protagonista ao repetir o feito de vencer a Liga.

Mesmo quando parece que nada se move, como a equipe dos Meloneros se classificando pelo segundo ano consecutivo em quinto lugar na temporada regular, o choque que transforma o futsal no maior esporte do planeta é iminente. Não estamos falando apenas dos últimos segundos do quarto game da final contra o Barça , algo completamente inimaginável antes da partida, mas também da relação mágica e mística que os da Região de Múrcia têm com este troféu: eles se importam pouco com a vantagem de jogar em casa. Na temporada passada, a mesma posição e três empates sem a vantagem de jogar em casa; nesta temporada, o mesmo resultado com duas rodadas eliminatórias contra eles. Em seus caminhos, embora em ordem diferente, estão os três times “grandes” e mais vitoriosos do país: Barça , Inter e El Pozo . Um feito após o outro.

 
 
   

Estes quatro, juntamente com o Playas de Castellón , compõem o grupo de apenas dois clubes que foram coroados campeões da liga em duas edições consecutivas . Além disso, ficam sozinhos com Torrejón e Culés em duas estatísticas surpreendentes: os únicos a vencer suas duas primeiras finais da liga e também a alcançar a dobradinha da competição nacional e da Supercopa da Espanha em duas temporadas consecutivas. Porque sim, os da cidade trimilenar, embora há algum tempo, também levantaram o outro torneio nacional para expressar uma esplêndida comunhão também naquele palco. Assim, no próximo ano eles também competirão em tudo: La Liga , a Copa da Espanha, a Supercopa da Espanha , a Copa do Rei e a Copa da Europa .

Mas há mais. O Jimbee Cartagena Costa Cálida é o terceiro clube com mais títulos nacionais (4) na última década. Apenas o Barça (15) e o Movistar Inter (15) têm mais, e estão à frente do El Pozo Murcia (3). No geral, dentro do nosso território, eles têm mais troféus em sua história do que o Playas de Castellón (3) e o Sego Zaragoza (3). Eles estão empatados com o Caja Castilla-La Mancha (4) e apenas o Marsanz Torrejón (5) e o Caja Segovia (7) estão à frente deles, fora dos “três grandes”. Se ainda houvesse alguma reminiscência, a sombra do Polaris World é bastante tênue.

E é isso, o que não é pouca coisa. Sem dúvida .