NOTÍCIAS

Prefeitura realiza mais de 500 atendimentos em ação com exames e consultas especializadas

Neste sábado (5), a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), realizou mais uma ação de otimização dos atendimentos especializados da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram realizados 531 atendimentos, incluindo consultas e exames nas especialidades de cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, endoscopia e oftalmologia para pessoas que estavam aguardando a marcação desses procedimentos. Destes, 160 atendimentos foram por demanda espontânea.

Os atendimentos aconteceram das 8h às 14h em três unidades de saúde, sendo elas o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM) e Policlínica Municipal de Jaguaribe. As equipes de saúde ofereceram no acolhimento aos pacientes a opção de práticas integrativas como chá medicinal, aromaterapia, massoterapia, ventosaterapia e acupuntura.

 
 
   

O secretário de Saúde, Luís Ferreira, destacou o trabalho realizado pelas equipes e o atendimento junto aos pacientes. “Estamos reunidos em mais um sábado, mobilizando nossas equipes, recursos e parcerias para oferecer um atendimento ágil e humanizado com o objetivo de diminuir o tempo de espera por consultas especializadas, garantindo o atendimento eficiente e de qualidade que o pessoense merece”, ressaltou.

Entre os beneficiados pela ação da Secretaria de Saúde do Município, a satisfação era visível. Um dos pacientes atendidos foi Luciano Bruno, morador de Mangabeira, que celebrou a agilidade do atendimento. Ele contou que foi ao posto de saúde próximo de sua casa na quarta-feira (2), recebeu a ligação da agente de saúde dois dias depois para ser atendido pelo cardiologista na ação de otimização dos atendimentos especializados.

“Foi tudo muito rápido do atendimento no postinho até a consulta neste sábado e ainda realizei o exame de eletrocardiograma. Voltei para academia e como tenho uma condição cardíaca que preciso monitorar, procurei um especialista para fazer a consulta que considero muto importante para que eu não tenha nenhum problema”, destacou Luciano Bruno.

Rute Torres, de 63 anos, também comemorou a oportunidade de realizar os exames e consulta com agilidade. Ela estava acompanhada da nora e da neta para realizar consulta cardiológica e elogiou o trabalho realizado pelos funcionários da unidade de saúde. “Fui muito bem acolhida, e realizei os exames e a consulta. Só tenho que comemorar. É uma ação excelente, um grande avanço na saúde de João Pessoa”, ressaltou.

Nova ação – Rochelle Caramuru, gerente da Atenção Especializada de João Pessoa, informou que o objetivo das ações é reduzir o tempo de espera por esses procedimentos e adiantou que outra ação será realizada no próximo dia 19, reforçando o compromisso da gestão municipal com o acesso à saúde de qualidade para todos.