A estreia da “Super Quarta” movimentou o mercado de trabalho em Campo Grande, reunindo empresas dispostas a contratar para 200 vagas em 50 funções diferentes e atraindo trabalhadores em busca de recolocação. Promovida pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), a ação integrou o programa Emprega CG e, só nesta quarta-feira (2), distribuiu 20 senhas para atendimento presencial na Agência de Intermediação.
O programa, que já atendeu 3.250 pessoas em 2025, com análises e encaminhamentos ao mercado de trabalho, completou a 31ª abordagem ao público neste ano. A marca foi alcançada com o atendimento de Ligia Vitória Ferreira, 33 anos, moradora do Parque dos Sábias.
“Fui aluna do Mulheres Mil e estou na busca pelo meu novo emprego. Muito mais pronta que estava antes da qualificação. Por isso, não poderia faltar neste feirão, que iniciou com esta quarta-feira”, comentou a candidata a uma vaga de vendedora interna no recrutamento. Chance de consagrar o conhecimento certificado em maio, após 160 horas-aula de estudos.
Apesar da seleção especial de mão de obra consultada por ela nas opções disponíveis, foi do painel geral a escolha de se concorrer a uma recolocação. Linha também adotada por Aiton Gonçalves da Cruz, morador do Planalto.
“A oportunidade que estou procurando é para porteiro, com o objetivo que ser contratado CLT (vaga formal) e sair da diária. Vim na Funsat porque a vantagem deles é que só oferecem algo com registro na carteira”, explicou o candidato de 45 anos.
Já Ângela Ferreira Freitas foi informada quanto à “Super Quarta” por uma amiga e foi disputar uma contratação. “Preferi ver naquilo que já tenho experiência, para que conseguisse o quanto antes o emprego. Já são três meses de espera, por isso a aprovação veio na hora certa”, citou a trabalhadora, de 44 anos, do Portal da Lagoa.
Encaminhamento que deu certo para a função de “auxiliar de limpeza”, mesma profissão que Karoline Trindade de Oliveira, 26 anos, irá voltar a exercer depois do evento. “Espero que sigam com esse projeto, porque é bem mais fácil falar com o RH (Recursos Humanos) dessa maneira. Foi tudo muito bom e rápido no andamento até a entrevista”, elogiou a candidata, que veio do Bairro Alves Pereira.
Sucesso também visto por Ana Luiza Benites de Carvalho, de 17 anos, que, pela primeira vez, tenta um emprego com a ajuda da Funsat. “É algo que tenho, o quanto antes, que resolver. E a minha exigência é simples, poder trabalhar conciliando aos estudos. Quero muito contribuir com quem me contratar, me dedicando ao máximo”, falou a candidata, que fez uma pré-consulta do “Super Quarta” e também do atendimento regular, conferindo as 2.060 vagas disponíveis na data, após vir do Nova Lima.
Quinta-feira tem mais oportunidades
O Emprega CG retorna com o balcão de oportunidades para jovens a partir de 18 anos, durante a cerimônia de juramento da bandeira, no Parque Ayrton Senna. A intermediação ocorre das 8h às 11h30, possibilitando a verificação dos anúncios da quinta-feira (3 de julho), além de orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e informações sobre o Seguro-Desemprego.
Mais informações quanto as edições do Emprega CG, e ações itinerantes do programa pelo telefone (67) 4042-0585/Ramal 5841 ou no perfil @funsat.cg no Instagram.
#ParaTodosVerem As imagens de capa e internas mostram candidatos a vagas durante atendimento na Funsat.